Artistas homenageiam George Floyd e condenam racismo nos EUA; veja repercussão

Artistas homenageiam George Floyd e condenam racismo nos EUA; veja repercussão

Beyoncé, Oprah Winfrey, Rihanna, Taylor Swift, Lady Gaga e outros artistas se manifestaram pedindo justiça após a morte que causou protestos em diversas cidades dos EUA. Oprah Winfrey, Beyoncé e Billie Eilish estão entre os artistas que homenagearam George Floyd

Divulgação

Diversos artistas pediram justiça após a morte de George Floyd e homenagearam o ex-segurança morto nos EUA, em meio a protestos no país.

Após a divulgação de um vídeo que mostra um homem negro sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço, em Minneapolis, nos Estados Unidos, uma onda de protestos começou no país em 25 de maio.

Entenda os protestos nos EUA após a morte do ex-segurança negro George Floyd

O ex-segurança George Floyd, que tinha 40 anos, foi levado inconsciente por uma ambulância logo após a abordagem policial e foi declarado morto ao chegar no hospital, em 25 de abril.

O policial Derek Chauvin, que estava com o joelho sobre o pescoço de Floyd, foi detido na sexta-feira (29) e responde por homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente).

Veja a repercussão:

Beyoncé

Beyoncé disse no Instagram: "Precisamos de justiça para George Floyd. Todos testemunhamos seu assassinato em plena luz do dia. Estamos despedaçados e com nojo. Não podemos normalizar essa dor. Não falo apenas com pessoas de cor; se você é branco, preto, pardo ou qualquer outra coisa, tenho certeza de que você não tem esperança com o racismo que está acontecendo nos Estados Unidos no momento. Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos ... não podemos mais desviar o olhar. " Beyoncé também compartilhou links para campanhas por justiça para Floyd.

Initial plugin text

Oprah Winfrey

"Como podemos nos adaptar a essa pandemia em que vivemos - ou a qualquer crise que apareça em nossas vidas? Esta semana, a nação está em um estado de agitação legítima depois de testemunharmos o assassinato de #GeorgeFloyd . Agora, a pergunta é: como nos adaptamos e evoluímos neste tempo de injustiça social?"

Initial plugin text

Rihanna

"Ver meu povo ser assassinado e linchado dia após dia me levou a um lugar pesado no meu coração!" A ponto de ficar longe das redes sociais, apenas para evitar ouvir novamente a agonia de gelar o sangue na voz de George Floyd, implorando repetidamente por sua vida!!! O olhar de prazer, a pura alegria e o clímax no rosto desse fanático, assassino, bandido, porco, vagabundo, Derek Chauvin, me assombra !! Eu não posso evitar isso", escreveu Rihanna.

Initial plugin text

Billie Eilish

Miley Cyrys

Miley disse que estava "brava, indignada e com o coração partido" pela morte de Floyd. Ela pediu aos fãs que usassem suas vozes. "Não podemos ficar de pé, precisamos fazer a nossa parte para tornar a justiça para todos uma realidade

Initial plugin text

Taylor Swift

A cantora rebateu a mensagem do presidente Trump aos protestos em Minneapolis. "Depois de alimentar o fogo da supremacia branca e do racismo por toda a presidência, você tem o poder de fingir superioridade moral antes de ameaçar a violência? 'Quando o saque começa, o tiroteio começa' ??? Vamos votar em novembro", ela escreveu.

Initial plugin text

Billie Eilish

"Neste momento, temos que lidar com centenas de anos de opressão dos negros. O slogan #BlackLivesMatter não significa que outras vidas não importam. Está chamando a atenção para o fato de que a sociedade pensa claramente que vidas negras não importam !!!! E eles merecem !!! ", ela escreveu.

Initial plugin text

Lady Gaga

"Estimulo as pessoas a falarem suavemente umas com as outras, falarem com paixão, inspiração e impressionarem a importância dessa questão até que os sistemas que nos mantêm doentes morram, em vez das pessoas que amamos.

Isso não é justiça. Esta é uma tragédia épica que define nosso país e existe há muito tempo. Estou triste. Estou com raiva. E usarei as palavras que encontrar para tentar comunicar o que precisa mudar da maneira mais eficaz e não violenta possível para mim."

Dua Lipa

A cantora postou links no Instagram para campanhas antirracistas e escreveu. "Existem muitas maneiras de fazer sua voz ser ouvida. Assine a petição, pegue o telefone, converse com sua família, amigos e filhos. Se você é proprietário de uma empresa, faça uma declaração pública de apoio aos seus clientes, amigos e colegas de trabalho negros. Nós podemos ser a mudança. Temos que iniciar a conversa em nossos próprios círculos. "

Initial plugin text

Initial plugin text