David Guetta faz live neste sábado e diz que produziu quase uma música por dia na quarentena

David Guetta faz live neste sábado e diz que produziu quase uma música por dia na quarentena

Ao G1, DJ francês fala do show em ponto turístico de Nova York, após live em Miami, e conta que está estudando economia. 'É a 1ª vez que posso acordar todos os dias na mesma cama'. David Guetta tocou na piscina de um condomínio luxuoso em Miami e interagiu com as pessoas que estavam na varanda de seus apartamentos

Jose Woldring (The Media Nanny)/Divulgação

David Guetta faz neste sábado (30) sua segunda live, dessa vez direto de Nova York. O local ainda é secreto por questões de segurança e para evitar aglomerações, mas o francês diz que será em um "lugar icônico".

A primeira live de Guetta foi em Miami no dia 15 de mario e o DJ arrecadou mais de US$ 750 mil, pouco mais de R$ 4 milhões.

"Tive muito sucesso na minha vida. Senti que agora era a hora de retribuir", diz ele ao G1. "Podemos usar esse tempo para nos reunir de novas maneiras."

Para o DJ, a quarentena tem sido um período produtivo e diferente, já que não é acostumado a ficar tanto tempo em casa.

"Acho que escrevei uma música nova quase todo dia. Também comecei a estudar economia em um curso online e tem sido bem interessante", explica ele.

LIVES: Skank, Marcos & Belutti e Dennis DJ também tocam neste sábado

David Guetta fez primeira live em Miami no dia 16 de maio

Divulgação/Jose Woldring (The Media Nanny)

Sobre as vantagens de não ficar viajando, Guetta é sincero: "Minha vida é tão agitada normalmente que é a primeira vez que posso acordar todos os dias na mesma cama. E não é nada mal".

Público na varanda

Assim como Alok, Guetta transmitiu o set em Miami de um condomínio luxuoso. O DJ ficou na parte da piscina e tocou para 8 mil pessoas que estavam na varanda.

"É um momento incomum e tocar em casa não parecia natural, então tivemos a ideia de fazer a live onde ainda podia ter público, mas a uma distância segura."

Ele também conseguia ver pessoas curtindo em casa pelo aplicativo Zoom durante a live.

Pessoas curtiram live de David Guetta em Miami da varanda

Jose Woldring (The Media Nanny)/Divulgação

"Eu podia ouvir pessoas batendo palmas e cantando de suas varandas e isso foi muito importante, me deu a sensação de tocar para uma multidão", continua.

"Isso me deixou mais confortável, porque confesso que tocar para 'ninguém' quando você está em casa não me parece natural", afirma.

Lugar 'icônico'

Guetta escolheu Nova York por ser uma de suas cidades favoritas e pelo lugar ter sido um dos mais atingidos pela pandemia de coronavírus.

"É uma honra poder fazer algo para ajudar a cidade durante esses tempos difíceis. Espero que a live anime de alguma forma as pessoas", diz.

Questionado se a Estátua da Liberdade ou a Quinta Avenida poderiam ser o cenário da transmissão, o francês continuou fazendo mistério.

David Guetta durante live em Miami

Jose Woldring (The Media Nanny)/Divulgação

"Tudo o que posso dizer é que estará em um lugar icônico. É importante que as pessoas não se reúnam em lugar algum e o evento seja realizado com segurança com todos em casa. É por isso que tudo está em segredo", finaliza.

Quanto à arrecadação, Guetta espera um valor maior do que o de Miami. As doações serão destinadas para a Organização Mundial de Saúde, Feeding America, Mayor"s Fund to Advance New York City e o Fondation Hôpitaux de Paris - Hôpitaux de France.

As cenas de 'lives' da quarentena que já estão na história do entretenimento brasileiro