Os lançamentos de jogos mais aguardados para junho de 2020

Os lançamentos de jogos mais aguardados para junho de 2020

Em um ano relativamente fraco e com lançamentos esparsos, junho se tornou, rapidamente, um mês bastante aguardado pelos jogadores. E os motivos são dois, bem diferentes entre si e com apelos distintos, mas capazes de movimentar multidões. Estamos falando de Valorant, a nova aposta da Riot Games para os shooters competitivos, e The Last of Us Part II, um dos exclusivos mais aguardados para o PlayStation 4.

O mês, inclusive, está bem recheado de títulos para todos os gostos. Temos o retorno de grandes nomes do passado na forma de Desperados 3 e da remasterização de Command and Conquer, com os jogadores de Switch finalmente recebendo Burnout Paradise e, os de PC, podendo experimentar as espadas afiadas de Samurai Shodown.

Confira, nesta lista, os principais lançamentos de games para junho de 2020:

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

1. Valorant (02/06)

A grande aposta da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, em um novo estilo abre o mês de junho. Valorant poderia ser definido como uma mistura da precisão e competitividade de Counter-Strike com os poderes e heróis de Overwatch, mas quem jogou sabe que falar apenas isso seria dizer pouco sobre o título.

Após uma longa etapa de testes e um Beta aberto que chamou a atenção dos jogadores, Valorant chega em sua versão completa e gratuita, exclusivamente para PC e com compras de itens estéticos e personagens à parte. É o início, também, de uma proposta de diversificação de um dos maiores nomes dos eSports globais, algo que, por si só, já faria muita gente ficar de olho. E ainda tem o fato de o título ser bem legal, como o Canaltech pôde conferir de perto.

2. Command & Conquer Remastered Collection (05/06)

Em um momento de ressurgimento dos jogos de estratégia, é totalmente oportuno que uma das franquias que se tornaram bastião do gênero nos anos 1990 retorne. A coletânea lançada pela Electronic Arts e desenvolvida com o apoio da comunidade dá um tratamento de alta definição, exclusivo para os PCs.

São dois jogos da série Command and Conquer refeitos neste pacote, Tiberian Dawn e Red Alert, que retornam com todas as suas expansões e pacotes de conteúdo adicional. A clássica jogabilidade de RTS volta com código-fonte aberto, para facilitar a criação de mods, e uma série de extras como making ofs e documentos de desenvolvimento. E ainda temos os sempre maravilhosamente bregas vídeos com atores de verdade para contar a história dessa guerra.

3. The Outer Worlds (Switch) (05/06)

Uma das grandes surpresas do ano passado, o game de exploração espacial da Obsidian Entertainment chegou devagarinho para arrebanhar indicações a melhor jogo do ano e presença em listas de destaques de 2019. Agora, esse potencial todo chega também ao Switch, completando a lista de plataformas da atual geração.

No jogo com estilo de RPG e visão em primeira pessoa, temos uma realidade alternativa em que megacorporações controlam o universo. Esse poder, claro, foi levado também à exploração espacial, com o jogador desvendando o mistério de uma nave colonizadora desaparecida e seus tripulantes, que formaram sua própria comunidade em um planeta distante.

4. Samurai Shodown (PC) (11/06)

O retorno de uma das franquias mais clássicas e inusitadas nos jogos de luta, agora, chega também aos computadores. O novo game, que foi lançado no ano passado e serve como um reboot da franquia, mistura um novo visual com movimentos clássicos e uma jogabilidade contemporânea, com quase duas dezenas de personagens e muitos mais previstos para as temporadas de conteúdo adicional.

O combate de Samurai Shodown coloca guerreiros de diferentes passados e realidades investigando uma força do mal que promete destruir o Japão durante a Era Tenmei. A Terra do Sol Nascente é assolada pela fome e pela destruição, com os espíritos antigos apenas adicionando a um bolo de ameaças que apenas os lutadores podem resolver.

5. Desperados III (16/06)

A mistura de estratégia em tempo real com Velho Oeste consagrou a franquia no passado e, agora, o momento parece oportuno para um retorno. Pelas mãos da Mimimi Games e da THQ Nordic, o primeiro game da série em mais de 10 anos traz gráficos modernos mas aquela carinha de passado, em um retorno dos mais interessantes.

Desperados III também volta sua atenção para os consoles, chegando não apenas ao PC, plataforma que abraça os games de estratégia como ninguém, como também para o Xbox One e PS4. A ideia é promissora, o momento também, em uma união que parece feita sob medida para a atual geração.

6. Disintegration (16/06)

Você pode não ter ouvido falar deste game em si, mas com certeza conhece a obra de seu criador, Marcus Lehto. Ele é nada menos do que um dos nomes envolvidos na gênese da franquia Halo. Agora, ele segue um caminho próprio e em um novo estúdio, a V1 Interactive, para entregar uma nova categoria de shooter de ficção científica.

Com ares de estratégia em tempo real, o título nos coloca na pele de combatentes e seus soldados aliados, que podem ser posicionados pelos cenários enquanto o jogador sobrevoa à bordo das Gravbikes, que adicionam novas dimensões ao combate. Há campanha e multiplayer com essa pegada, em um título que chega ao PC, PS4 e Xbox One.

7. Burnout Paradise Remastered (Switch) (19/06)

Diversos motivos tornaram o game de corrida da Criterion, lançado originalmente em 2008, em um clássico, e a trilha sonora é apenas um deles. Com uma jogabilidade e mundo aberto que se tornaram referências entre os jogos de corrida até os dias de hoje, a versão graficamente repaginada deste figurão do passado chega agora ao console da Nintendo com todo seu pacote de conteúdo.

A resolução mais alta e os gráficos repaginados tornaram ainda mais bonito um game que, por si só, já era belo tanto nas imagens quanto na destruição. Modos online e offline também estão presentes enquanto o usuário compete em corridas ilegais, foge da polícia e explora o ambiente em busca de novos carros e upgrades.

8. The Last of Us Part II (19/06)

Anunciado há anos e adiado mais de uma vez, o novo game da Naughty Dog finalmente se torna uma realidade palpável neste mês de junho. O hype é justificado, afinal de contas, estamos falando da continuação de um dos maiores jogos da geração passada e presença constante na lista de melhores games da década. É uma alta barra a alcançar, mas os jogadores e fãs têm total confiança.

No game, acompanhamos Ellie cinco anos depois do game original, em uma jornada de vingança por um mundo ainda mais decrépito e violento. Na mesma medida em que suas habilidades evoluíram, também aumentaram as ameaças dos infectados e, principalmente, dos sobreviventes humanos, formando um ciclo de derramamento de sangue que parece não ter fim.

Outros games

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated está entre os relançamentos de junho, com clássicos retornando e versões para novos consoles (Imagem: Divulgação/THQ Nordic)

Menções honrosas, ainda, a Project Warlock, que chega aos consoles após dois anos nos PCs, The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III, da NIS America, e Mr. Driller Drill Land, com a Bandai Namco trazendo de volta à geração atual o clássico personagem em sua versão lançada originalmente no GameCube. E não podemos esquecer de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated, o grande remake do jogo lançado originalmente em 2003.

Leia a matéria no Canaltech.