Prefeitura entrega a PAS José Rodrigues Palhares totalmente reformado

Cerimônia contou com presença de familiares respeitando protocolos de segurança por conta da pandemia de Covid-19

Prefeitura entrega a PAS José Rodrigues Palhares totalmente reformado

Santa Rita do Passa Quatro completou 160 anos de fundação no último dia 22 de maio, sexta-feira, e em função da pandemia de Covid-19, os eventos comemorativos foram todos suspensos. Respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pelo Departamento Municipal de Saúde, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde), para evitar aglomeração, a prefeitura realizou a entrega das reformas do PAS (Posto de Assistência à Saúde) José Rodrigues Palhares Filho.

Conhecido como "Postinho", o PAS foi totalmente reformado, em parceria com a iniciativa privada, através da empresa I9 Bens, da cidade Americana, que está realizando um empreendimento imobiliário no município e atendeu prontamente à solicitação do prefeito Leandro Luciano dos Santos para realização da obra.

A unidade localizada no Jd. Cel. Victor Meirelles, foi ampliada, recebendo uma nova área de recepção para o público, solucionando um antigo problema, dos pacientes que esperavam pelo atendimento do lado de fora do prédio.

O local também recebeu novos pisos e revestimentos, nova pintura, recuperação total dos telhado e calhas, visando solucionar problemas de infiltração. O prédio também foi adaptado para proporcionar acessibilidade a portadores de necessidades especiais, com portas mais amplas e rampas de acesso.

A entrega contou com poucos participantes. Além do prefeito, estiveram presentes a vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cesar Missiatto, a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Rosileia Carolina Prearo Pelegrin Perrone, a filha e a viúva do homenageado, Maria Dulce Palhares e Célia Brito, além do diretor presidente da I9 Bens, Jamil Borges da Costa.

TRANSIÇÃO

Desde o período das obras, os pacientes do PAS José Rodrigues Palhares vêm sendo atendidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Pedro Franco de Oliveira, no Jardim Lagoinha. O retorno do atendimento para o postinho reformado irá acontecer de forma gradual, já que, por determinação do Ministério da Saúde, não poderá ocorrer interrupção em função da pandemia da Covid-19.

Todos os procedimentos, como consultas e exames irão continuar sendo realizados na UBS da Lagoinha, até o final da transição.

O postinho já reformado e entregue à população neste dia de aniversário da cidade (Sun7Films/Divulgação)



Participantes da restrita solenidade de entrega do PAS José Rodrigues Palhares (AssCom/Divulgação)



Momento do descerramento da placa inaugural, com autoridades e familiares do homenageado (AssCom/Divulgação)

Área de recepção dos pacientes, umas das ampliações na unidade de saúde totalmente reformada (AssCom/Divulgação)