Grêmio encerra quarta semana de treinos e projeto simulações de jogo

Grêmio encerra quarta semana de treinos e projeto simulações de jogo

Nesta sexta-feira o Grêmio completa 4 semanas de treino depois da paralisação do futebol. Muito focado na parte física, o elenco vai aos poucos fazendo atividades com bola. No último treino da semana, após o trabalho na academia, os atletas fizeram alguns exercícios de finalização ao gol.

A novidade da semana foi o retorno de Márcio Meira, preparador físico do clube, que testou positivo para covid-19 e está recuperado. Ele comandou o início das atividades do dia, montando uma sequência de exercícios aeróbicos e de força. Cada grupo fez os trabalhos de academia, sempre seguindo o protocolo de higienização e o distanciamento social. Logo após, foram para o gramado para fazerem corridas, encerrando com chutes a gol.

O elenco do Tricolor terá folga no final de semana. Quando se reapresentarem na segunda-feira, começam uma nova fase de treinamentos, focando na simulação de situações de jogo e exercícios táticos, visando o retorno das competições. Ainda não há um data para a volta do Gauchão, mas a intenção é que o torneio seja retomado em julho.

O post Grêmio encerra quarta semana de treinos e projeto simulações de jogo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.