Vanguart lança single com música inédita encontrada nas sessões de gravação de álbum de 2013

Vanguart lança single com música inédita encontrada nas sessões de gravação de álbum de 2013

Capa do single 'Encontro adiado', da banda Vanguart

Caroline Bittencourt

? A banda mato-grossense Vanguart lança na sexta-feira, 29 de maio, single com música inédita, Encontro adiado. Embora até então inédita em disco, a composição é antiga e tem pelo menos sete anos, embora o título Encontro adiado faça supor se tratar de música sobre o isolamento social.

Encontro adiado é música que sobrou das sessões de gravação do disco Muito mais que o amor, terceiro álbum do grupo de folk-rock liderado pelo vocalista e compositor Helio Flanders.

Lançado em agosto de 2013, o álbum Muito mais que o amor foi produzido pelos integrantes do Vanguart com Rafael Ramos e apresentou onze músicas inéditas no repertório autoral, a maioria de autoria de Flanders.

Encontro adiado poderia ter sido 12ª música do álbum se não tivesse sido excluída da seleção final do repertório. "Nos emocionamos muito ao reencontrá-la, primeiramente pelo título, que cabe tão bem nesse momento em que ansiamos tanto um abraço daqueles que amamos, mas principalmente porque ela lembra uma época feliz onde éramos muito livres e jovens, e serve para pensar que logo logo estaremos livres e jovens de novo", celebrou Helio Flanders ao anunciar a edição do single do Vanguart em rede social.

O single Encontro adiado chega ao mercado fonográfico com capa que expõe foto de Caroline Bittencourt.