Você sabia? Maior goleada da história do Corinthians aconteceu em um clássico

Você sabia? Maior goleada da história do Corinthians aconteceu em um clássico

Com quase 110 anos de história, o Corinthians tem em sua rica trajetória diversos duelos marcantes contra seus rivais do estado de São Paulo. Uma das mais especiais delas aconteceu ainda 1920, pelo Campeonato Paulista, e até hoje representa a maior goleada da história do clube.

10 anos após a sua fundação, o Corinthians desceu a serra para encarar o Santos na Vila Belmiro. As duas equipes ainda eram jovens, e esperava-se um confronto de equilíbrio na baixada santista. Quando a bola rolou, entretanto, os corintianos não tiveram dó do time da casa.

Um verdadeiro atropelamento tomou conta da Vila Belmiro. O Timão iniciou o jogo com muita gana e abriu o placar aos 18 minutos com Basílio. A partir de então, a rede praticamente não parou de balançar. Com 4 gols de Gambarotta, 3 gols de Neco, um de Bororó, outro de Amilcar e com Ary (contra), o Corinthians emplacou 11 a 0 no rival.

Os santistas contestaram bravamente a atuação da arbitragem, que teria validado gols irregulares do adversário e anulado gols legais do Peixe. Fato é que duas partidas depois da goleada, o Santos abandonou o campeonato. Já o Corinthians, terminou a competição na terceira colocação.

O post Você sabia? Maior goleada da história do Corinthians aconteceu em um clássico apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.