Avelar fala sobre adaptação como zagueiro e diz se espelhar em Sérgio Ramos

Avelar fala sobre adaptação como zagueiro e diz se espelhar em Sérgio Ramos

Danilo Avelar também revelou que a ideia em se tornar zagueiro surgiu no Torino, clube italiano que defendeu por duas temporadas, e que resolveu trocar de posição após conversar com Tiago Nunes.

"Na verdade isso é uma coisa que vem desde a época do Torino. Lá, o lateral tem uma postura muito mais defensiva do que ofensiva. Pela minha altura, muitos falavam que, futuramente, eu poderia ter um sucesso legal. Aqui no Brasil, como lateral, consegui fazer alguns gols, chegar lá na frente e ajudar um pouco atrás. No ano passado começou essa situação de poder jogar ali atrás, eu vinha pensando em jogar ali na zaga. Na chegada do Tiago, batemos um papo super franco e tranquilo onde ele me deixou à vontade em tomar uma decisão e falou que me apoiava em qualquer situação. Me senti na vontade de aceitar esse desafio e mudar de posição, acho que posso ter um diferencial bacana e ajudar a equipe", contou

Para conseguir se adaptar, Avelar disse que se espelha em alguns jogadores de renome no futebol mundial. Um deles é Sérgio Ramos, zagueiro do Real Madrid que era lateral-direito no início da carreira.

"É uma pessoa em que estou me espelhando. O Sérgio Ramos é um cara que foi lateral, na época de Sevilla, e depois se tornou zagueiro. Tem umas características de lateral que vai para zagueiro, mas aí o pessoal acha que vou fazer igual ele (risos). Com certeza vou dar meu máximo diante dos meus limites, obviamente que, se um dia eu chegar em 10% do que aquele cara faz, estarei bem. Mas pode ter certeza que tem várias pessoas em que me espelho, vejo vídeos para me adaptar mais rápido e conseguir dar conta do recado", explicou.

Por fim, Danilo Avelar contou sobre seus sonhos dentro e fora de campo, além de afirmar que deseja encerrar a carreira no Corinthians.

"Dentro do Corinthians é me aposentar aqui. É uma vontade que eu tenho, de ficar por mais e mais anos. Mas também quero ganhar títulos. Fora do Corinthians, é ter um sucesso profissional, conseguir cumprir meu papel dentro de campo para que fora dele eu tenha uma realização pessoal", concluiu.

O post Avelar fala sobre adaptação como zagueiro e diz se espelhar em Sérgio Ramos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.