Jimmy Fallon pede desculpas por blackface no 'Saturday Night Live' após imagens ressurgirem nas redes

Jimmy Fallon pede desculpas por blackface no 'Saturday Night Live' após imagens ressurgirem nas redes

'Lamento muito por ter tomado essa decisão inquestionavelmente ofensiva', escreveu o apresentador em sua página no Twitter, se desculpando por episódio em 2000. Jimmy Fallon em imagem de abril de 2019, durante festa da Time em Nova York.

Charles Sykes/Invision/AP/Arquivo

Jimmy Fallon pediu desculpas por ter feito uma imitação de Chris Rock usando blackface durante um episódio de "Saturday Night Live" há alguns anos.

Esta semana, as imagens do apresentador em cena na esquete ressurgiram nas redes sociais acompanhadas de muitas críticas. Internautas usaram a hashtag "Jimmy Fallon Is Over Party", pedindo o cancelamento do apresentador.

"Em 2000, durante o 'SNL', eu tomei a terrível decisão de fazer uma imitação de Chris Rock usando blackface. Não há desculpa para isso. Eu lamento muito por ter tomado essa decisão inquestionavelmente ofensiva e agradeço a todos por me responsabilizarem", escreveu Fallon.

Initial plugin text

Fallon e Rock já integraram o elenco do "Saturday Night Live" no passado. O apresentador, permaneceu entre 1998 e 2004, enquanto o comediante estrelou a atração de 1990 a 1993.

Até a manhã desta quarta-feira (27), Chris Rock não havia se manifestado sobre o assunto nas redes sociais. A revista People entrou em contato com representantes do ator, mas não obteve retorno.

O que é 'blackface' e por que é considerado tão ofensivo?