Google Assistente deve ganhar em breve confirmação de compras por voz

Google Assistente deve ganhar em breve confirmação de compras por voz

O Google confirmou ao site Android Police que o Google Assistente receberá a funcionalidade de autorizar compras em várias categorias através da voz. Segundo a empresa, o novo recurso faz parte de um projeto inicial e, no momento, está limitado a compras digitais na Play Store e pedidos de restaurantes.

De acordo com recentes capturas de tela publicadas pelo pessoal do site, o novo recurso está disponível em Configurações do Google > Google Assistente > Você > Pagamentos. A mensagem alerta que o método de confirmação por voz não é dos mais seguros, uma vez que "alguém com voz ou gravação similar ao usuário pode confirmar as compras nos dispositivos conectados".

Recurso estará disponível em todos os dispositivos suportados (Foto: Reprodução/Android Police)

De fato, embora haja confirmações mais seguras, como por impressão digital ou PIN, autorizar suas compras por voz através do Google Assistente pode ser mais conveniente em dispositivos que não possuem autenticação biométrica — como o alto-falantes e displays inteligentes — e também mais simples que o sistema de segurança da Alexa, que permite usar o PIN para proteger as compras feitas com a voz.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

A página de suporte do Google Assistente publicou recentemente um passo a passo de como confirmar compras pelo Voice Match. Infelizmente, a funcionalidade não está disponível para os usuários brasileiros — aparecendo apenas a autorização por impressão digital (imagem abaixo).

Tela de configurações de pagamento do Assistente (Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech)

Apesar de confirmar a existência do recurso, o Google não informou quando pretende lançar a autenticação por voz no Google Assistente.

Leia a matéria no Canaltech.