Assinaturas da Android TV poderão ser gerenciadas pela Play Store; entenda

Assinaturas da Android TV poderão ser gerenciadas pela Play Store; entenda

Cada vez mais televisores mundo afora estão equipados com o Android TV, o sistema operacional da Google que transforma sua TV em Smart e dá acesso a muitos serviços de maneira rápida e simples. Como parte do desenvolvimento dessa plataforma, a empresa já prepara um sistema de gerenciamento de assinaturas por meio da Play Store e, assim, o usuário poderá controlar serviços como Netflix, Amazon Prime e até os apps da Google em um único lugar.

O recurso não é bem uma novidade, pois já fora apresentado durante a última Google I/O em meio ao anúncio de uma Play Store que seria — e foi — completamente remodelada. Agora, parece que chegou a vez da ferramenta das assinaturas: a pista para isso é que a própria Google postou uma página de suporte que explica bem como isso vai funcionar.

Tudo em um

Tal qual já fazemos em nossos smartphones e tablets Android, a Google vai pedir que atrelemos uma conta do Gmail à Android TV e, claro, à Play Store. Caso você tenha interesse em assinar algum novo serviço, pode fazê-lo por meio da loja da Google, inclusive períodos de testes em apps compatíveis com isso. Depois de escolher qual programa quer assinar, um e-mail é enviado para a sua conta para que o cadastro seja concluído pelo celular.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Layout da Android TV deve mudar em breve/ Imagem: Google

O pessoal do Android Police investigou se já existe algum aplicativo fazendo uso dessa ferramenta de assinatura, mas, até agora, não achou nenhum e o Google também não se pronunciou com muita clareza. Por meio de comunicado, a gigante da tecnologia disse que testes estão sendo feitos e que logo os aplicativos aprovados serão disponibilizados.

"Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência do usuário dos usuários do Android TV. Esse recurso que estamos testando com parceiros selecionados facilita a inscrição e a instalação de aplicativos no Google Play mais rapidamente", comentou o Google em comunicado.

O Google deve, também, lançar uma grande atualização para o Android TV em breve, além do lançamento de um novo hardware, que é aguardado para o mês que vem. A página de suporte do Google para o recurso de assinaturas já está disponível.

Leia a matéria no Canaltech.