Novo Motorola Razr deve vir com 5G e melhorias nas câmeras

Novo Motorola Razr deve vir com 5G e melhorias nas câmeras

Parece que foi ontem o lançamento do Moto Razr 2019, mas já circulam boatos do sucessor do celular dobrável da Motorola. Após alguns executivos darem pistas de que a empresa trabalhava em uma "segunda geração" do modelo (considerando apenas a fase smartphone), com sinais de que o lançamento poderia acontecer em setembro, o site XDA Developers reuniu uma série de informações sobre as especificações do novo Razr.

Assim como aconteceu com o Razr 2019 – que recebeu este nome por ter sido anunciado no final de 2019 e lançado apenas em fevereiro de 2020 –, nada impede que a Lenovo/Motorola anuncie o aparelho no final deste ano e comece a vendê-lo no começo de 2021, talvez na feira mundial de telecomunicações Mobile World Congress (MWC).

Moto Razr 2020-2021

A nova "temporada" do Razr deve incluir um modem 5G, informação adiantada por um executivo da Lenovo antes mesmo do lançamento do modelo atual, integrado no processador Qualcomm Snapdragon 765. A nova versão, segundo o XDA, seria conhecida internamente pelo codinome "smith" e o número de modelo XT2071-4.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

O uso de um processador intermediário não seria surpresa, já que o modelo 2019 também é equipado com um — no caso, Snapdragon 710. A memória RAM receberá um upgrade, indo de 6 para 8 GB, enquanto o armazenamento será expandido para 256 GB. A pequena bateria de 2.510 mAh também aumentaria, indo para 2.845 mAh.

Nas câmeras deve acontecer o maior salto (pelo menos no papel), com sensor de 48 megapixels na câmera principal, fabricado pela Samsung e que reúne as informações de 4 pixels para formar uma imagem com resolução de 12 MP, e câmera frontal de 20 megapixels.

A ênfase na conexão 5G e as declarações dos executivos da Lenovo indicam que o modelo está sendo posicionado para os mercados chinês e norte-americano. Por aqui, a compatibilidade com as redes de nova geração não teria utilidade prática, já que o 5G não deve chegar por aqui antes de 2022.

Leia a matéria no Canaltech.