Tenet | Nova sci-fi de Christopher Nolan tem trailer lançado em Fortnite

Tenet | Nova sci-fi de Christopher Nolan tem trailer lançado em Fortnite

Sem cinemas para exibir os trailers, a maioria das produções precisara se contentar com o YouTube, onde vídeos publicitários vivem o dilema de necessitar atingir o maior número de pessoas ao mesmo tempo em que sabem que a maioria delas irá esperar os segundos necessários para pular o anúncio e assistir ao vídeo no qual clicaram. Julho é (ou era, ainda não sabemos) o mês de previsão de estreia de dois aguardados blockbusters: o live-action de Mulan, da Disney, e a ficção científica Tenet, de Christopher Nolan.

Diante da situação inédita para a indústria cinematográfica, a Warner Bros. teve uma ideia de divulgação digna do período de isolamento: em parceria com a Epic Games, exibiu o trailer de Tenet em Fortnite. A peça promocional do filme começou foi exibida no jogo na semana passada a cada hora. Para quem não joga o Battle Royale, o vídeo foi disponibilizado online (assista acima) logo após a sua estreia no jogo.

"Armado com apenas uma palavra - Tenet - e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real".

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Assim como a sinopse, o trailer não é muito esclarecedor. Sabemos, até o momento, que Tenet envolve viagem no tempo, mas como se trata de um filme do Nolan, sabemos que um "simples" conceito pode tomar proporções enormes e super complexas nas mãos dele, que também assina o roteiro (dessa vez sem o seu irmão Jonathan Nolan). Inclusive, vale lembrar que o próprio título do filme é um palíndromo e, no roteiro, isso deve ter algum desenvolvimento. Não esperamos menos que um filme mind blowing.

Imagem: Warner Bros.

O elenco de Tenet também não deve ser ignorado. Nolan reúne John David Washington, mais conhecido por seu papel como protagonista de Infiltrado na Klan, o ainda subestimado Robert Pattinson e Michael Caine, que esteve também em outros filmes de Nolan, como a trilogia Cavaleiro das Trevas, A Origem, Dunkirk, O Grande Truque e Interestelar.

Apesar do cenário pandêmico, o trailer de Tenet promete o lançamento do filme para julho de 2020. Ainda não sabemos qual será a situação dos cinemas nos próximos meses, mas é pouco provável que esse filme seja lançado diretamente em plataformas de streaming, já que o cinema em casa, apesar de necessário, não é o ideal, sobretudo quando de trata de filmes com imagens grandiosas e com um excelente trabalho de som como são os filmes de Christopher Nolan.

Imagem: Warner Bros.

Leia a matéria no Canaltech.