NBA confirma conversas para retomar jogos na Disney World, em Orlando, no fim de julho

NBA confirma conversas para retomar jogos na Disney World, em Orlando, no fim de julho

Um porta-voz da NBA confirmou neste sábado que iniciou conversas para tornar o complexo esportivo da Disney World em Orlando (Flórida) o local da retomada da temporada no final de julho, informou a rede ESPN.

A NBA, juntamente com o sindicato dos jogadores "está participando de conversas exploratórias com a Walt Disney Company sobre o reinício da temporada 2019-20 da NBA no final de julho, no complexo esportivo ESPN Wide World of Sports da Disney, na Flórida, como sede da um campus da NBA para jogos, treinos e acomodações", disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, em um breve texto divulgado pela ESPN.

Bass acrescentou que a prioridade da Liga "continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos" e observou que eles continuam "trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir o estabelecimento de protocolos médicos e as proteções adequadas".

A mídia norte-americana havia relatado nos últimos dias que a Disney World estava emergindo como o local favorito para sediar um possível retorno da NBA em meio à pandemia de coronavírus.

A temporada regular da NBA está suspensa desde 12 de março, quando restavam 259 jogos a serem disputados além dos playoffs. Em sua tentativa de concluir o torneio e coroar um campeão, a NBA planeja concentrar as equipes no mesmo espaço, evitando assim que os jogadores façam viagens contínuas, protegendo-as o máximo possível do vírus e submetendo-os a testes de coronavírus regularmente.O complexo esportivo da Disney World possui três quadras e acomodações extensas em hotéis.

No momento, a NBA não confirmou oficialmente se a temporada será retomada e nem apresentou um cronograma. O comissário Adam Silver disse em 12 de maio que levaria de duas a quatro semanas para fazer esse anúncio.

O post NBA confirma conversas para retomar jogos na Disney World, em Orlando, no fim de julho apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.