Pela primeira vez após o retorno, Grêmio utiliza a academia para treinar

Pela primeira vez após o retorno, Grêmio utiliza a academia para treinar

Nesta sexta-feira, pela primeira vez após o retorno aos treinamentos, o elenco do Grêmio trabalhou nas partes internas do clube. Os atletas realizaram exercícios físicos na academia, para evitar uma sobrecarga depois da atividade mais intensa com a bola nos pés da última quinta-feira.

Pela manhã, o primeiro grupo, composto pelos goleiros, foi ao campo para um trabalho físico e com bola. Já os atletas de linha, integrantes dos grupos B e C, foram orientados pela preparação física em uma atividade de musculação, respeitando todos os protocolos de saúde ao combate da covid-19. No turno da tarde os jogadores dos grupos D, E e F cumpriram o mesmo cronograma de treinamentos.

"Eu acredito que o clube está fazendo a coisa certa. Nós temos que tomar todo cuidado do mundo. O Grêmio começou com os trabalhos físicos, respeitando o afastamento e seguindo todas as regras. É o certo. E esperamos que isso se resolva o mais rápido possível, para intensificarmos os treinamentos", disse o técnico Renato Portaluppi, que está no Rio de Janeiro, onde cumpre isolamento por orientação do Departamento Médico.

Já o grupo de transição gremista faz suas atividades de forma remota, mas com olhares atentos da comissão técnica. A ideia é manter os jogadores sub-23 em atividade, para que quando necessário possam atuar no elenco principal.

O post Pela primeira vez após o retorno, Grêmio utiliza a academia para treinar apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.