Policiais militares de Porto Ferreira recebem treinamento para uso da pistola Taser

Policiais militares de Porto Ferreira recebem treinamento para uso da pistola Taser

Nesta última semana, policiais militares da 4ª Cia da PM em Porto Ferreira, juntamente com policiais militares das cidades de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro, realizaram um treinamento no Quartel da Polícia Militar, seguindo os protocolos da saúde no combate à covid-19, para a utilização do novo armamento a ser utilizado: a pistola de eletrochoque chamada Taser.

A Taser é uma arma de eletrochoque, um dispositivo não-letal, capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão e baixa corrente, com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor.

As Tasers conseguem produzir uma frequência específica conhecida como "Onda T", cuja aplicação sobre o corpo de um ser vivo provoca uma interferência no sistema nervoso, capaz de contrair ou distender a musculatura, decorrendo daí a paralisação do alvo, sem, no entanto, afetar os movimentos involuntários (coração, pulmões), popularizando seu uso entre as polícias de diversos países.

No entanto, possuem a capacidade de disparar dois eletrodos no formato de arpões, os quais ficam conectados ao equipamento por meio de fios por onde fluem as ondas.