Novo sistema do BuzzFeed permite quiz em grupo de até 4 pessoas

Novo sistema do BuzzFeed permite quiz em grupo de até 4 pessoas

O BuzzFeed lançou uma nova ferramenta que permite que até quatro pessoas possam fazer um quiz juntos e compartilhar os resultados. Chamado de BuzzFeed Quiz Party a ferramenta permite que você se uma pessoa para responder a um questionário em conjunto, sendo que os resultados só são revelados depois que todos fizeram suas escolhas.

Até o momento, a plataforma só está disponível em inglês e com um número limitado de quizzes. Uma pessoa inicia o jogo como anfitrião e pode chamar até outras três compartilhando um link.

Com todos no time, inicia-se a fase de responder às perguntas. Cada usuário preenche seu questionário separadamente, sem saber as repostas dos outros participantes. Depois que se termina o quiz, é preciso esperar pelos outros para receber a resposta.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Com link, usuário pode convidar outras pessoas para participar do quiz (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Assim, que todos finalizam seus questionários, a plataforma mostra os resultados compartilhados ao mesmo tempo, para comparações. A ferramenta pode ser boba, mas foi bem interessante saber que eu e minha esposa somos o Joey, de Friends, em uma total sintonia.

Resultados são apresentados em conjunto (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Em entrevista ao TechCrunch, o CTO do BuzzFeed, Peter Wang, disse que as buscas por quizzes aumentaram com o isolamento, triplicando em março no comparativo anual. Com isso, a empresa pretende aproximar pessoas permitindo a realização em grupos. A ferramenta ainda está em fase de testes e deve ser expandida a outras línguas em breve.

Leia a matéria no Canaltech.