Como mudar forma de pagamento no Uber antes, durante e depois da viagem

Como mudar forma de pagamento no Uber antes, durante e depois da viagem

Além de existirem várias formas de pagamento no Uber, elas também podem ser alteradas a qualquer momento, quer seja antes, durante ou até mesmo depois de uma viagem. A variedade de opções inclui cartão de crédito, débito, dinheiro ou Uber Cash. Se você ainda não sabe como fazer isso, continue lendo.

Uber: alterar forma de pagamento antes de uma viagem

Se você ainda não começou a sua viagem e quer mudar a forma de pagamento no Uber:

  • Digite o endereço para onde você quer ir e confirme;

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

  • Depois, toque sobre a forma de pagamento usada atualmente;

  • Escolha a nova forma de pagamento, confirme e faça sua viagem normalmente.

Uber: alterar forma de pagamento durante uma viagem

Por incrível que pareça, também é possível alterar a forma de pagamento depois que você já entrou no carro. Para fazer isso:

  • Na tela que aparece durante a corrida realizada, abra a barra com informações sobre o motorista. Depois, ao lado do valor da corrida, toque em "Alterar".

  • Escolha a nova forma de pagamento. Vale lembrar que a mudança só pode ser feita entre cartão de crédito ou Uber Cash, jamais em dinheiro.

Uber: alterar forma de pagamento depois de uma viagem

Se a sua viagem a passeio aconteceu até 1 mês atrás, você pode mudar a forma de pagamento entre Uber Cash ou cartão de crédito. Naturalmente, não é possível mudar a forma de pagamento de uma corrida que foi paga em dinheiro.

  • Acesse as suas viagens do Uber através do menu.

  • Toque sobre a viagem que deseja alterar e selecione a opção "Editar pagamento".

  • Selecione "Alterar forma de pagamento da viagem" e toque em "Avançar". Depois, escolha a nova forma de pagamento e conclua o processo.

Vale lembrar que, se a sua corrida foi a trabalho, você pode fazer essa alteração em até 2 meses. Você sabia que era possível mudar a forma de pagamento do Uber mesmo depois que uma viagem já foi concluída? Conte pra gente nos comentários.

Leia a matéria no Canaltech.