Psicólogo fala sobre trabalho com o elenco durante pandemia

Psicólogo fala sobre trabalho com o elenco durante pandemia

Paulo Ribeiro falou sobre as mudanças no trabalho do psicólogo dentro de de um clube de futebol. O profissional relatou que os jogadores já são mais receptivos, diferente do que era antigamente.

"O que mais me incomodava, é quando as pessoas diziam: "O atleta tem um problema. Vai conversar com o psicólogo". É essa ideia que tinham há 30 anos, como se fôssemos disciplinadores. Hoje, o que mais me incomoda é quando alguém me esconde uma informação. Eu vivo de informação. Esse trabalho só ganha corpo com o tempo. É preciso uma confiança com os atletas. Hoje tenho um nível de relacionamento muito bom com os principais jogadores e muitas vezes eles facilitam a minha comunicação. Já é difícil para o jogador de futebol masculino falar sobre emoção. Os jogadores reproduzem esse imaginário, mas já melhorou bastante", declarou.

Os dirigentes alvinegros rechaçaram qualquer movimentação para retomar os treinos no Nilton Santos. Tanto que o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro afirmou que o Botafogo iria abdicar da disputa do Campeonato Carioca se a competição for reiniciada sem a autorização das autoridades cariocas.

O post Psicólogo fala sobre trabalho com o elenco durante pandemia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.