Samsung pode usar telas fabricadas por concorrente no Galaxy S30

Samsung pode usar telas fabricadas por concorrente no Galaxy S30

Divulgadas aqui no Canaltech há um mês, as negociações da Samsung para comprar telas OLED chinesas para seus celulares parecem ter avançado. Segundo o site sul-coreano TheElec, a Samsung Electronics teria solicitado um orçamento à chinesa BOE para alguns modelos da linha Galaxy S.

Caso o pedido se confirme, seria algo inédito para a fabricante, que sempre equipou seus celulares topo de linha com telas OLED fabricados pela Samsung Displays. A chinesa BOE já forneceu painéis com a tecnologia para outros aparelhos da Samsung Electronics, caso dos relógios conectados da linha Galaxy Watch.

De acordo com o TheElec, o pedido à BOE menciona apenas telas com taxa de atualização de 90 Hz, enquanto outros pedidos para telas de 60 e 120 Hz foram feitos à Samsung Displays. A medida pode indicar que os modelos mais avançados do próximo Galaxy S – provavelmente chamado de Galaxy S21 – continuarão com telas da sul-coreana, enquanto outras versões poderão ser equipadas com o componente chinês.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

A mudança de estratégia pode ser interpretada de pelo menos três maneiras. A primeira é que a Samsung Electronics procura reduzir os custos de fabricação da nova linha – especialistas do setor apontam que os preços cobrados pela BOE são inferiores. A segunda é uma diversificação de fornecedores, evitando depender de apenas uma fonte e os riscos de interrupções de componentes em meio à atual pandemia.

Já a terceira é um sinal de que a demanda por telas OLED está tão grande que a Samsung Displays pode ser dar ao luxo de priorizar vendas para terceiros, cobrando mais do que para uma outra divisão do conglomerado. A Samsung Displays é líder absoluta do mercado de painéis OLED para celulares, com mais de 50% de participação no setor.

Leia a matéria no Canaltech.