Ave Sangria arrisca voo pop com single 'Janeiro'

Ave Sangria arrisca voo pop com single 'Janeiro'
Projetada na década de 1970, na cena psicodélica do Recife, banda aposta em mistura leve de rock e baião. Capa do single 'Janeiro', da banda Ave Sagria

Ilustração de Kin Noise

Resenha de single

Título: Janeiro

Artista: Ave Sangria

Composição: Marco Polo

Gravadora: Ave Sangria / Sun 7 Produções

Cotação: * * * *

? Até que nem tão psicodélica assim. Quase um ano após ter retomado a carreira fonográfica com o álbum Vendavais (2019), a banda pernambucana Ave Sangria reaparece com single, Janeiro, que soa pop e leve como a brisa citada na letra da composição inédita de autoria de Marco Polo.

Além de compositor, Polo é vocalista e integrante original dessa banda que marcou época na cena musical do Recife (PE) dos anos 1970 com som psicodélico – resultante de mix de rock, blues e música brasileira – perpetuado no cultuado álbum Ave Sangria (1974).

"Tudo é claro / E o céu é todo azul", anunciam versos de Janeiro, música que será lançada na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, em single que expõe na capa uma ilustração de Kin Noise.

O single Janeiro apresenta fusão pop de baião e rock. Não tem a pressão de outros baioques, ainda que ostente um solo da guitarra de Paulo Rafael, músico virtuoso que forma com Marco Polo e com Almir Oliveira (guitarra base, violão e vocal) o tripé básico da formação atual da Ave Sangria (Juliano Holanda no baixo, Gilu Amaral na percussão e Júnior do Jarro na bateria reforçam a banda no palco e nos estúdios).

Carregados de drive e wah-wah, os toques de guitarra na gravação da música Janeiro remetem à harmonia típica do blues sem atenuar o apelo pop desse dançante e aliciante single que anuncia novo voo para a Ave Sangria em 2020.