Vídeo "vazado" sobre a tela de início do PlayStation 5 é falso

Vídeo "vazado" sobre a tela de início do PlayStation 5 é falso

Durante o final de semana, muitas publicações começaram a espalhar a existência de um suposto vídeo da tela de início do PlayStation 5 que havia vazado para a internet. Mas, nesta segunda-feira (27), já podemos confirmar que o tal vídeo é falso — isso porque o próprio autor dele resolveu acabar com todo o mistério.

O vídeo teria sido uma criação do YouTuber Oby 1, um canal pouco conhecido de efeitos especiais e que contava com apenas 406 inscritos no momento que esta matéria foi escrita. E o dono do canal não apenas revelou que o tal vídeo sobre a tela de inicialização é falso, como ainda postou um passo a passo de tudo o que foi feito para produzir o tal vídeo, explicando cada uma das ferramentas de edição usadas para chegar no resultado final.

Na descrição do vídeo, o YouTuber revela que não sabe como a obra tomou essa proporção de virar um dos assuntos mais comentados no mundo, já que ele praticamente não usa o Reddit ou o Twitter e possui poucos inscritos em seu canal. Ele lembra de ter postado o vídeo como uma piada no 9GAG, e acredita que foi alguém que viu o vídeo por lá que o soltou no Reddit como se fosse um "insider" da Sony — e a partir daí o vídeo se espalhou por sites de games ao redor do mundo.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Infelizmente, continuamos em uma enorme "seca" de informações sobre o PlayStation 5, e a única coisa que temos confirmada é que o console deverá chegar às lojas no final deste ano. Espera-se que mais informações sejam reveladas pela Sony nos próximos meses, mas ainda não é nenhum evento marcado para esse fim.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: