Cruzeiro anuncia que testes de profissionais para coronavírus deram negativo

Cruzeiro anuncia que testes de profissionais para coronavírus deram negativo

Antes de retomar as atividades na Toca da Raposa, profissionais do Cruzeiro da diretoria e da comissão técnica, além de funcionários do clube, foram testados para coronavírus na última sexta-feira. Neste domingo, o time informou que todos os exames deram negativo.

Médico do Cruzeiro, o dr. Sérgio Campolina explicou como foi o procedimento. "Fizemos uma avaliação laboratorial sorológica em aproximadamente 55 funcionários. Todas elas passaram pelos testes em sistema drive-thru, permanecendo dentro de seus carros. Os colaboradores também responderam questionários que foram aplicados, o que mostra um envolvimento significativo de todos nesse modelo de combate e controle da pandemia", comentou.

"É necessário que cada um dos indivíduos tenha consciência da importância da prevenção ao vírus, fazendo com que as sequelas em nossa sociedade sejam minimizadas", acrescentou.

Os jogadores serão testados nesta segunda em grupos alternados, para evitar aglomerações. A expectativa é que os resultados saiam na terça para que os treinamentos sejam reiniciados no Centro de Treinamento do clube.

O Cruzeiro não entra em campo desde o dia 15 de março, na derrota para o Coimbra por 1 a 0 pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Na competição, a Raposa está quinta colocação, com 14 pontos em nove partidas.

O post Cruzeiro anuncia que testes de profissionais para coronavírus deram negativo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.