Você sabia? Corinthians marcou mais de 100 gols no título paulista de 1951

Você sabia? Corinthians marcou mais de 100 gols no título paulista de 1951

Maior detentor de títulos do Campeonato Paulista, o Corinthians tem uma marca importante na tradicional história do torneio. No título de 1951, o Timão tinha um poderoso ataque, que encerrou o torneio naquela temporada com impressionantes 103 gols marcados em 30 jogos.

Curiosamente, a equipe vinha de 10 anos sem conquistar o título estadual. Para dar a volta por cima e reencontrar as glórias, o setor ofensivo formado por Cláudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Mário fez um campeonato fora da curva e trouxe o título para o clube.

A campanha naquele ano foi hegemônica, do início ao fim da competição. O Corinthians venceu seus cinco primeiros jogos e só foi conhecer uma derrota na 14ª rodada, justamente em um Dérbi. Depois, só teve um novo revés diante da Portuguesa.

O Timão foi tão bem naquele ano que tornou-se campeão com três rodadas de antecedência e com sete pontos de distância para o vice-líder Palmeiras. Os 103 gols ficaram marcados como um recorde na era profissional do futebol paulista. Carbone foi o artilheiro do time no torneio com 30 bolas na rede.

Para deixar a Fiel ainda mais feliz, com esta conquista, o Corinthians desbancou o rival Palmeiras e se tornou o maior detentor de títulos do Campeonato Paulista com 13.

O post Você sabia? Corinthians marcou mais de 100 gols no título paulista de 1951 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.