Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (16/05/2020)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (16/05/2020)

O fim de semana está aí e, com tanta gente em casa há tanto tempo, o desafio é encontrar o que fazer para se entreter. Felizmente, mesmo com as salas de projeção fechadas no Brasil e em todo o mundo, os filmes e séries continuam sendo uma das melhores opções de entretenimento. A Netflix, por exemplo, tem novidades todos os dias, mas não é a única: Amazon Prime Video, HBO GO e Globoplay também oferecem muita coisa nova para seus assinantes, isso sem falar em plataformas de vídeo sob demanda como Play Store, iTunes e Looke, que geralmente ofertam filmes recém-saídos dos cinemas e blockbusters de peso.

São tantas opções que todo sábado o Canaltech prepara uma seleção com os melhores lançamentos de filmes e séries para você assistir online. A ideia é indicar produções dos mais variados gêneros para agradar gostos diversos, sem deixar ninguém de fora. Nesta semana, por exemplo, tem desde comédias românticas a thrillers misteriosos recheados com terror, passando por filme de super-herói, dramédias, animação para toda a família e um clássico da Sessão da Tarde que está prestes a receber uma continuação, mais de 30 anos depois do lançamento original. Se a sua praia são as séries, temos três indicações: duas delas novas atrações, com episódios semanais, e a terceira uma produção bem-recebida pelo público e pela crítica que já vai na terceira temporada.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

10. Distúrbio

Sabe esse smartphone que você provavelmente está usando para ler esta lista? Ele é capaz de fazer maravilhas. Duvida? Distúrbio está aqui para provar. Inteiramente filmado com um iPhone 7 Plus, o filme é um terror psicológico tão bom que faz o espectador vivenciar a loucura da personagem principal, questionando-se se tudo o que acontece com ela é real ou não.

Sawyer Valentini tinha uma vida tranquila, até começar a ser perseguida por um stalker chamado David. Por anos ela teve de lidar com sentimentos como neurose, angústia e medo de ser atacada, mas resolveu dar um basta e pedir ajuda. O que ela não esperava era ser enfiada em uma instituição psiquiátrica e confrontar seu maior medo: afinal de contas, tudo aquilo é real ou apenas uma ilusão criada por sua mente?

Distúrbio pode ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video, mas também pode ser alugado ou comprado no iTunes e Play Store.

Leia também: Crítica | Distúrbio é uma prova da genialidade esquecida de Steven Soderbergh

9. Terremoto

Prédios destruídos, gente gritando e correndo para todo lado, desespero... Terremoto é um filme-catástrofe norueguês que chama a atenção dos fãs do gênero que estão em busca de algo fora da fórmula hollywoodiana, focando muito mais no drama e nos personagens em vez de efeitos especiais e pirotecnias de encher os olhos.

A trama mostra as consequências de um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter que atingiu e destruiu não só a capital da Noruega, Oslo, mas também cidades vizinhas, no ano de 1904. Desde então, geólogos afirmam que episódios semelhantes podem acontecer a qualquer instante e que eles seriam bem mais catastróficos na atualidade devido à densidade populacional e a infraestrutura significativamente mais frágil na cidade. E se justamente agora isso acontecesse?

Terremoto faz parte de uma duologia iniciada com A Onda (disponível na Netflix, Telecine e Globoplay), então assista-o primeiro se ainda não o tiver feito. Depois, basta ir até o Looke ou iTunes, onde o filme pode ser alugado ou comprado.

Leia também: Crítica | Terremoto é um entretenimento que beira o sadismo

8. Megarromântico

Comédias românticas estão repletas de clichês, da trama e roteiro, aos personagens e diálogos. Por isso, muitas vezes é fácil adivinhar os desdobramentos desses filmes e que fim eles terão. Mas não com Megarromântico.

Estrelado por Rebel Wilson, o filme debocha do próprio gênero enquanto conta a história de Natalie, uma arquiteta que não acredita no amor e que luta para receber o devido reconhecimento no trabalho. Porém, tudo muda quando ela bate a cabeça em uma pilastra, desperta em um hospital e descobre que foi parar dentro de um filme de comédia romântica. Pronto, a galhofa está instaurada.

Megarromântico é bastante autêntico e funciona muitíssimo bem como passatempo para os fãs do gênero. Se esse é o seu caso, basta assisti-lo na Netflix ou ir até o iTunes ou Microsoft Store para comprar ou alugá-lo.

Leia também: As 5 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

7. Deadpool 2

Para muita gente, a Fox nunca realmente soube aproveitar o potencial das propriedades da Marvel que tinha em mãos, sempre ficando aquém das expectativas. Esse desgosto chegou ao fim quando Deadpool estreou nos cinemas e surpreendeu público e crítica com muita zoação e uma atuação impecável de Ryan Reynolds, que parece ter nascido para o personagem.

Dois anos depois, Deadpool 2 foi lançado com o desafio de manter o alto nível do anterior e dar sequência à redenção do ator, que estreou o horrendo Lanterna Verde e uma versão desastrosa de Deadpool em X-Men Origens: Wolverine. E olha, ele conseguiu. A zoeira e a galhofa estão presentes, as cenas de ação também e o carisma do personagem está intacto.

Deadpool 2 consta no catálogo da Microsoft Store para aluguel (tá baratinho, apenas R$ 4,00), mas também pode ser comprado na Play Store, iTunes e Looke.

Leia também: Crítica | Deadpool 2: tomando fôlego para seguir

6. I Know This Much Is True

Está em busca de uma nova série para assistir e é fã de dramas pesados? Então pode mergulhar sem medo em I Know This Much Is True. Estrelada por Mark Ruffalo, que interpreta irmãos gêmeos, a série baseada no livro homônimo é sobre uma tragédia familiar, com uma história pesadíssima que retrata a relação extremamente complicada de Dominick com seu irmão gêmeo Thomas, que sofre de esquizofrenia.

Encarregado de entregar dois personagens completamente diferentes, Ruffalo brilha e se destaca. Seu comprometimento com o papel é tamanho que ele primeiro gravou as cenas de Dominick e fez uma pausa de seis semanas nas gravações para engordar 18 quilos antes de voltar para fazer Thomas. Nem seus colegas do set de filmagens o reconheceram.

I Know This Much Is True é uma minissérie de seis episódios, que serão lançados semanalmente aos domingos. O primeiro já está disponível exclusivamente para os assinantes do HBO GO.

5. Crime e Desaparecimento em Atlanta

O brasileiro tem fetiche por séries criminais, tanto é que a Netflix investiu milhões para produzir atrações que falam de crimes e criminosos locais. Além disso, uma das séries mais populares da plataforma é Mindhunter, que mostra todo o trabalho do FBI até identificar criminosos e cunhar o termo "serial killer".

Sem previsão para retornar ao catálogo do serviço de streaming, Mindhunter deixou muita gente órfã. Agora, porém, essas pessoas podem se entreter com Crime e Desaparecimento em Atlanta, uma minissérie documental que explora os assassinatos de 29 crianças afro-americanas ocorridos em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 1979 e 1981. Quem é veterano da produção da Netflix certamente identificará que casos são esses e a figura de Wayne Williams.

Crime e Desaparecimento em Atlanta tem um total de cinco episódios, liberados semanalmente às segundas-feiras. Dois deles já estão disponíveis para os assinantes do HBO GO.

Leia também:

4. The Good Doctor: Temporada 3

Outro gênero de seriado que agrada não só os brasileiros, mas os espectadores como um todo é o de drama médico — isso é tão verdade que Plantão Médico teve nada menos que 15 temporadas e Grey's Anatomy já está há 200 anos no ar e tem fôlego de sobra. Recentemente, quem vem chamando a atenção do público é The Good Doctor, que depois de alguma espera finalmente ganhou o desfecho de sua terceira temporada.

A trama gira em torno de Shaun Murphy, um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, que é chamado para trabalhar na pediatria de um hospital renomado. Embora seja basicamente uma enciclopédia ambulante da medicina, Murphy não consegue se relacionar com o mundo à sua volta, algo tolerável desde que ele consiga salvar vidas.

The Good Doctor tem três temporadas completas, todas disponíveis exclusivamente no Globoplay.

3. Bons Meninos

Uma comédia estrelada por crianças, mas que nos cinemas só pôde ser assistida por adultos. É assim que dá para definir Bons Meninos, que foi superbem recebido nas bilheterias norte-americanas, mas acabou não estreando nos cinemas brasileiros.

A trama conta a história de um trio de amigos que estão prestes a chegarem à adolescência e estão aprontando todas. Mexendo com o que não deviam, eles acabam quebrando um drone de um dos pais. Para resolver o problema, decidem por conta própria matar aula para encontrar um gadget substituto. A jornada, entretanto, é duvidosa e inclui de drogas e álcool roubados a partidas de paintball numa fraternidade seguida de fugas da polícia.

Bons Meninos na verdade mostra três pestes se envolvendo em tudo o que não deviam, o que rende boas risadas. O filme pode ser alugado ou comprado na Play Store, iTunes ou Looke.

2. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Nova produção da Pixar, Dois Irmãos conta uma história emocionante que promete arrancar lágrimas de gente de todas as idades. A trama se passa num mundo repleto de fantasias, habitado por elfos e duendes, e segue os irmãos Ian e Barley Lightfoot , que embarcam em uma jornada para tentar reencontrar o pai falecido, nem que seja por um dia. Até aí, tudo normal, mas aí você descobre que tudo isso é inspirado na vida do diretor Dan Scanlon, que nunca pôde conhecer seu pai, morto em um acidente de carro quando ele ainda era criança.

Sabendo disso, prepare uma caixa de lenços e para chorar bastante, afinal de contas, o que você faria se pudesse passar mais um dia com aquela pessoa tão querida e amada que já se foi?

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica pode ser assistido no Amazon Prime Video, mas também está no catálogo de aluguel e compra da Microsoft Store, iTunes e Looke.

Leia também: Crítica | Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica fala sobre luto com o coração

1. Top Gun: Ases Indomáveis

Clássico da Sessão da Tarde, Top Gun: Ases Indomáveis marcou toda uma geração e catapultou a carreira de Tom Cruise, que depois do filme emplacou um sucesso atrás do outro.

A trama é simples e toda a história se passa na escola naval de pilotos, que treina apenas os melhores. Maverick (vivido por Tom Cruise) destoa um pouco da turma. Arrogante e irresponsável, ele logo entra em conflito com outros pilotos, especialmente Iceman (Val Kilmer), com quem compete para ser o melhor piloto de caça. A verdade, porém, é que o jeitão do jovem é um disfarce para chamar a atenção da instrutora de voo por quem é apaixonado.

Apesar da descrição até meio brega, Top Gun tem sequências de ação e perseguição aérea de tirar o fôlego, como poucos filmes conseguiram reproduzir até hoje. Talvez por isso a sequência do filme, Top Gun: Maverick, é tão aguardada e esta é a oportunidade ideal para conhecer ou reassisti-lo.

Top Gun: Ases Indomáveis pode ser alugado ou comprado na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.