Unai Emery relata problemas com Ozil nos tempos de Arsenal

Unai Emery relata problemas com Ozil nos tempos de Arsenal

O alemão, na época, era dito como um dos melhores atletas do elenco e era esperado que ele assumisse papel de protagonista. Na prática, porém, não foi o que aconteceu. "Na pré-temporada, eu disse a ele que queria um alto nível de participação e compromisso no vestiário.Eu o respeitava e pensei que ele poderia ajudar.Ele poderia ser um capitão, mas os jogadores não queriam. Não fui eu que decidi isso, foram os jogadores. Os capitães são aqueles que precisam defender o clube, o treinador e os companheiros de equipe", afirmou Emery.

A irregularidade de Ozil no inicio da temporada 2018/19 atrapalhou os planos do técnico. "Às vezes, ele não estava disponível porque estava doente ou com o joelho machucado. Eu estava sempre aberto para conversar, ele sempre estava nos meus planos, mas ele tinha que fazer a sua parte. E havia coisas que eu não conseguia controlar", disse.

Naquela temporada, os Gunners terminaram com a 5ª colocação do Campeonato Inglês. Já em 2019/20, uma sequência de sete jogos sem vitória no início da competição foi demais para Unai Emery, que acabou demitido.

O post Unai Emery relata problemas com Ozil nos tempos de Arsenal apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.