Fifa define anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2023 no fim de junho

Fifa define anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2023 no fim de junho

"A Fifa continua comprometida em lançar o processo de seleção mais abrangente, objetivo e transparente da história da Copa do Mundo Feminina. Faz parte do nosso projeto de futebol feminino que, entre outras coisas, incluirá o investimento de US$ 1 bilhão (R$ 5,84 bilhões) nessa disciplina no ciclo atual", afirmou a secretária geral da Fifa, Fatma Samoura.

Com todas as visitas de inspeção às federações candidatas concluídas, a federação está finalizando o relatório de avaliação que será publicado em seu site no início de junho.

As candidaturas elegíveis serão submetidas ao Conselho. O órgão ficará encarregado de selecionar o anfitrião do torneio por meio de um processo de votação aberto, no qual os resultados de cada rodada e os votos de cada membro do Conselho serão publicados no site.

O torneio da França em 2019 será lembrado por estabelecer novos padrões nas competições de futebol feminino, e a Copa do Mundo de 2023 deverá inaugurar um novo capítulo na história do campeonato, com a expansão para 32 equipes.

O post Fifa define anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2023 no fim de junho apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.