Dom José se reúne com o Conselho Presbiteral em Limeira

A reunião teve como objetivo encaminhamentos pastorais e reflexão acerca das atividades da Diocese de Limeira.

Dom José se reúne com o Conselho Presbiteral em Limeira

Na manhã desta quinta-feira (14/05), na Cúria Diocesana de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, esteve reunido com o novo Conselho Presbiteral Diocesano.

Este foi o primeiro encontro de Dom José com os membros do Conselho Presbiteral, composto recentemente para o triênio 2020 – 2023. A reunião teve como objetivo encaminhamentos pastorais e reflexão acerca das atividades da Diocese de Limeira.

Constituído por um grupo de sacerdotes que representam o presbitério, o Conselho Presbiteral colaborará com Dom José, cabendo-lhe, de acordo com o Direito Canônico, "ajudar o Bispo no governo da Diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do Povo de Deus que lhe foi confiada" (Cân. 495 § 1).

O atual Conselho Presbiteral está formado pelos seguintes membros:

Pe. Benedito Tadeu Rosa;

Pe. Cássio Roberto Rossete;

Pe. Eder Doniseti Justo;

Pe. Isaías Daniel;

Pe. Johnny Artur dos Santos;

Pe. José Angelo Mirandola Bryan;

Pe. Lázaro Gabriel Lourenço;

Pe. Marcos Daniel de Moraes Ramalho;

Pe. Marcelo Fagundes;

Pe. Reginaldo Schivo;

Pe. Ricardo Aparecido dos Santos;

Pe. Robert Donizeti Langraf;

Pe. Valdinei Antônio da Silva.

Foranias

As cinco regiões pastorais da diocese de Limeira passam a ser chamadas de Foranias. O anúncio foi feito por Dom José durante a reunião com o Conselho Presbiteral desta manhã. Cada Forania Diocesana terá o nome de um Santo Padroeiro e um padre representante, ficando estabelecidas da seguinte forma:

A Região Norte passa a ser chamada de Forania Nossa Senhora do Belém, tendo como Vigário Forâneo o pe. Cássio Roberto Rossete;

A Região Centro-Norte passa a ser chamada de Forania Nossa Senhora do Patrocínio, tendo como Vigário Forâneo o pe. Robert Donizeti Langraf;;

A Região Leste passa a ser chamada de Forania Santa Gertrudes tendo como Vigário Forâneo o padre Lázaro Gabriel Lourenço;

A Região Sul passa a ser chamada de Forania Santo Antônio de Pádua, tendo como Vigário Forâneo o pe. Johnny Artur dos Santos;

A Região Centro passa a ser chamada de Forania Nossa Senhora das Dores, tendo como Vigário Forâneo o pe. Reginaldo Schivo.

Os padres eleitos Vigários Forâneos integram o Conselho de Presbíteros, que conta também com membros natos e padres nomeados por Dom José.