Há 12 anos, Adriano marcava pela última vez no Morumbi pelo São Paulo

Há 12 anos, Adriano marcava pela última vez no Morumbi pelo São Paulo

Há 12 anos, o atacante Adriano marcava pela última vez no Estádio do Morumbi como jogador do São Paulo. No dia 14 de maio de 2008, o Imperador fez o único gol da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, seu último como são-paulino na casa tricolor.

Contratado por empréstimo em dezembro de 2007 junto à Inter de Milão, o centroavante chegou ao São Paulo com um vínculo de seis meses. Pouco antes, ele havia iniciado um trabalho de recuperação física no CT da Barra Funda. A liberação ao Tricolor foi vista como uma maneira de reabilitar o jogador, que sofreu com problemas de disciplina na Itália e não estava sendo aproveitado pelo técnico Roberto Mancini.

Pelas quartas de final da Libertadores, Adriano ajudou o São Paulo a sair na frente no duelo contra o Tricolor das Laranjeiras. No entanto, a equipe paulista acabou derrotada por 3 a 1 no jogo de volta, com novo tento do camisa 10, no Maracanã, e deu adeus à competição.

O revés no torneio continental também marcou a despedida do Imperador no Tricolor Paulista. O atacante ainda tinha contrato por quase dois meses, mas a diretoria são-paulino preferiu liberá-lo para que ele pudesse organizar sua vida antes de retornar ao time italiano. Durante sua passagem pelo clube, ele marcou 17 vezes em 28 partidas.

Pouco mais de um ano depois, Adriano voltou ao Estádio do Morumbi, mas vestindo a camisa do Flamengo. Ele anotou um dos gols no empate em 2 a 2, válido pelo Campeonato Brasileiro, mas não comemorou em respeito ao São Paulo. Mais tarde naquela temporada, o Rubro-Negro viria a conquistar o título nacional.

O post Há 12 anos, Adriano marcava pela última vez no Morumbi pelo São Paulo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.