Jornal do Porto lança novo portal de notícias na internet, muito mais completo

Jornal do Porto lança novo portal de notícias na internet, muito mais completo

Inaugurando um novo tempo, aderindo à tecnologia das plataformas digitais e agregando valor ao produto impresso, o Jornal do Porto reformulou seu portal de notícias na internet e está fazendo o seu lançamento esta semana, no endereço www.jornaldoporto.inf.br (sem ponto no final).

Pioneiro na comunicação online em Porto Ferreira, o novo site do JP está muito mais completo e com uma arquitetura moderna, oferecendo um jornalismo ágil e responsabilidade na apuração das informações, totalmente integrado às redes sociais.

O portal reforça a importância da continuidade do jornal impresso, que há 42 anos tem circulação ininterrupta em Porto Ferreira com público fiel e tradição. Se é um privilégio essa multiplicidade de informação, por outro, os desafios de se manter um jornal semanário em circulação são cada vez maiores frente à recessão econômica, falta de apoio da sociedade que cobra uma imprensa livre, e a mudança de comportamento na leitura provocada pela internet.

Assim, o portal busca também um outro público, que tem no celular ou no computador a agilidade para se manter informado. Leitura rápida e dinâmica.

O portal é responsivo, ou seja, foi desenvolvido para se ajustar a todos os tamanhos de telas, de diferentes dispositivos, incluindo móveis como smartphones. Assim oferece uma navegação já pensada para o mobile também, para tornar o acesso às notícias bem mais ágil e fácil.

O portal exibe agora um volume maior de notícias, artigos e imagens, compatível com os sites de grandes publicações atuais, oferecendo ao usuário acesso rápido às notícias, colunas e outros segmentos.

As notícias da cidade e região seguem sendo o destaque da nova plataforma. Mas também há espaço para muitas outras coisas, de esporte a entretenimento, notícias do país e do mundo.

O site traz nova galeria de imagens de eventos, mais dinâmica e moderna, nova galeria de vídeos – numa interação com o canal do Youtube do Jornal do Porto TV –, notas de falecimentos, o Cla$$ivale (maior portal de anúncios da região), a revista JP Saúde, o Dom Portinho online, a seção "Histórias do Porto", editais, proclamas. Tudo isto na barra superior do portal, para facilitar o acesso.

Para a parte comercial, o portal oferece novos banners e espaços com muito mais opções de visualização, gerando oportunidades de negócios para os anunciantes.

São muitas as mudanças para facilitar ainda mais a navegação e deixar o leitor do Jornal do Porto muito bem informado. A única coisa que não vai mudar é o compromisso de levar a informação bem apurada e de forma pluralista ao seu público, da coletividade para a coletividade.