Tony Hawk Pro Skater 1 e 2 juntos em versão remasterizada! Veja o trailer

Tony Hawk Pro Skater 1 e 2 juntos em versão remasterizada! Veja o trailer

Tony Hawk Pro Skater 1 e 2 lançados na virada dos anos 2000, foi um divisor de águas para os games do gênero. A boa jogabilidade, centenas de movimentos, interessante customização, gráficos funcionais e acima da média para a época e, principalmente, uma trilha sonora avassaladora, conquistou muitos fãs. É verdade que a série não envelheceu bem e andava meio às moscas, mas um remake com o poder dos consoles de nova geração era algo que já vinha sendo desenvolvido há algum tempo. E, agora, os frutos estão aí: ambos os títulos ganharam uma versão conjunta remasterizada, para PlayStation 4, Xbox One e PC Windows 10, no dia 4 de setembro.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (12) pela própria Activision, com destaque a recursos visuais atualizados; todos os níveis, personagens e truques originais; desafios extras; um modo mais elaborado de criação de uma pista, em que você pode compartilhar parques de skate personalizados on-line; e novos modos multijogador online, juntamente com o multijogador local. Além disso, grande parte das canções estarão presentes — algumas podem ficar ausentes, por conta de problemas com licenciamento.

A remasterização foi realizada pela Vicarious Visions, que tem um pouco de história tanto na franquia de skate quanto nos jogos de remake, como as excelentes versões portáteis de Tony Hawk Pro Skater e a Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. De acordo com o diretor de operações Simon Ebejer, trabalhar em projetos como Crash ensinou ao estúdio que revitalizar um jogo amado depende bastante do equilíbrio é uma espécie de ato de equilíbrio. "O desafio de uma remasterização fiel é saber onde ultrapassar os limites e o que manter sagrado. É importante capturar a experiência original", explica. O objetivo, segundo ele, é "fazer parecer um jogo para 2020".

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Celebrando a nostalgia

O novo Tony Hawk Pro Skater mantém praticamente a mesma jogabilidade. Uma das novidades é o chamadom "metajogo", em que os dois títulos são conectados, de forma que isso ajudará a liberar um criador de pistas on-line. "Não queríamos que o jogo fosse 'Ok, você joga o Pro Skater 1 e, em seguida joga Pro Skater 2 a partir do zero, exatamente como faria se tivesse comprado os jogos de volta. O "metajogo" permite que os jogadores não sintam que estão perdendo progresso ao jogar qualquer um dos jogos isoladamente", diz Ebejer.

Outro ponto que deve levar os fãs originais à loucura é a presença dos skatistas reais, também nessa nova versão. "Eles estavam super animados para participar. Foram momentos cruciais em todas as carreiras desses skatistas. Eles surgiram na época e agora todos são realmente ícones do esporte", destaca Ebejer. Entre eles estão, além de Tony Hawk, claro, nomes como Steve Caballero, Geoff Rowley, Bucky Lasek, Elissa Steamer, Kareem Campbell, Andrew Reynolds, Bob Burnquist e Chad Muska.

Leia a matéria no Canaltech.