Como baixar extensões do Chrome no Microsoft Edge

Como baixar extensões do Chrome no Microsoft Edge

Lançado na última quinta-feira (16), o novo navegador padrão do Windows 10 passou a ser compatível com versões antigas do Windows, além de poder ser baixado para macOS e iOS. Além disso, o browser conta com uma atualização que permite extensões além das oferecidas pela Microsoft Store, permitindo aos usuários utilizarem extensões do Google Chrome.

Disponíveis na Chrome Web Store, confira abaixo como buscar, baixar e instalar as extensões do Chrome na versão desktop do novo navegador da Microsoft.

Download de extensões do Chrome no Microsoft Edge

Passo 1: abra o menu lateral do Microsoft Edge e clique em "Extensões".

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

No menu lateral, selecione "Extensões" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: selecione "Microsoft Store" para acessar a loja oficial, onde as extensões do antigo Microsoft Edge estão disponíveis.

Extensões antigas do Microsoft Edge podem ser encontradas na Microsoft Store (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: pesquise na loja a extensão que você deseja usar e clique em "Obter". Ela irá baixar e instalar automaticamente.

Clique em "Obter" para usar extensões da Microsoft Store (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para utilizar as extensões do Google Chrome, é necessário que seja habilitado o download de fontes alternativas. Esta opção fica na parte inferior esquerda do Menu de Extensões.

Habilite o download de fontes alternativas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: selecione a opção "Permitir" na pop-up que for aberta.

Selecione "Permitir" para usar extensões de outras lojas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: a partir de agora é possível acessar a Chrome Web Store e baixar qualquer extensão. Para utilizar, basta apenas pesquisar e instale utilizando a função "Usar no Chrome".

Selecione "Usar no Chrome" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: com a pop-up aberta, selecione "Adicionar Extensão". Para executar esta ação, não é necessário efetuar o login na conta do Google.

Com a pop-up aberta, selecione "Adicionar Extensão" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: após o download, as extensões instaladas na loja da Microsoft e do Chrome ficarão acessíveis ao lado da barra de endereços do Microsoft Edge.

Pronto! Agora você pode utilizar as extensões que usava no Google Chrome diretamente no atualizado Microsoft Edge, da Microsoft.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: