SEBRAE lança plataforma com 70 opções de serviços digitais para empreendedores

SEBRAE lança plataforma com 70 opções de serviços digitais para empreendedores

O Sebrae/PR lan√ßou na última quinta-feira (07), uma plataforma que traz as mais diversas op√ß√Ķes de servi√ßos digitais para ajudar os empreendedores durante a crise gerada pela COVID-19. Com o nome de #toolboxSebrae, a plataforma oferta solu√ß√Ķes em sete categorias.

Segudo o Sebrae, as solu√ß√Ķes ser√£o divididas em três classifica√ß√Ķes para o uso: Gr√°tis, Limitada ou Teste. De acordo com a entidade, ser√°possível encontrar servi√ßos digitais para gerenciar projetos, criar produtos, realizar comunica√ß√£o remota e muito mais. O objetivo éproporcionar ao empreendedor analisar e incorporar em seu negócio ferramentas digitais durante um cen√°rio que pede por diversifica√ß√£o e inova√ß√£o.

"O Sebrae est√° dedicado a construir solu√ß√Ķes para apoiar as micro e pequenas empresas no enfrentamento e supera√ß√£o da crise causada pelo Coronavírus", afirmouVitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR. "Além do nosso atendimento 100% digital e gratuito, analisamos as demandas e construímos iniciativas como o Toolbox, que facilita a busca por solu√ß√Ķes para o empreendedor", completa.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Página inicial do #toolbox Serbrae: ferramentas digitais diversas para o empreendedor

Para além das ferramentas,a institui√ß√£o disponibilizaem seuportal levantamentos sobre linhas crédito, editais de inova√ß√£o, dicas de gest√£o e orienta√ß√Ķes úteis para os empres√°rios de pequenos negócios.

O que traz a plataforma do Sebrae?

Segundo os respons√°veis pelo projeto #toolboxSebrae, a plataforma est√° dividida em sete categorias. S√£o elas:

  • Produtividade:  reúne ferramentas para auxiliar na gestão de projetos e realização de tarefas colaborativas;
  • Negócios: focado em soluções ou ambientes que têm como objetivo criar ou dar suporte para a realização de negócios;
  • Comunicação: traz ferramentas para comunicação da equipe, chatbox e campanhas de e-mail;
  • Criação:  traz ferramentas de criação e edição de materiais publicitários, banco de imagem e prototipagem de interfaces;
  • Utilidade: oferece soluções de armazenamento em nuvem, criação de contratos e outros;
  • Educação: conta com conteúdos de oferta educativa;
  • Bem-estar:  reúne soluções voltadas à saúde mental e física.

Além das categorias divididas de acordo com a necessidade do empres√°rio, o #toolboxSebrae também aponta quando os servi√ßos e produtos s√£o gratuitos ao empreendedor. Para isso, h√° uma se√ß√£o chamada "Gr√°tis", que indica que a solu√ß√£o n√£otraz custos para sua utiliza√ß√£o.

Já na seção "Limitada", o empreendedor pode utilizar a ferramenta gratuitamente, mas o acesso aos recursos mais avançados da solução exigem a adesão a um plano pago.

Por fim, na se√ß√£o "Teste", o usu√°rio tem acesso a uma ferramenta e todos os seus recursos por um tempo pré-determinado. Após esse prazo, o empreendedor precisa decidir se vai querer parar para continuar utilizando o servi√ßo.

"Fizemos uma curadoria de informa√ß√Ķes e servi√ßos de empresas terceiras que podem agregar valor para os usu√°rios, como tecnologia, aumento de produtividade, comunica√ß√£o mais assertiva, e outros", disseMaurício Reck, consultor do Sebrae/PR. "No site, est√° tudo compilado por categorias e tipos de acessos, o que facilita a busca de solu√ß√Ķes".

Para acessaro #toolboxSebrae, clique aqui.

Leia a matéria no Canaltech.