SEBRAE lança plataforma com 70 opções de serviços digitais para empreendedores

SEBRAE lança plataforma com 70 opções de serviços digitais para empreendedores

O Sebrae/PR lançou na última quinta-feira (07), uma plataforma que traz as mais diversas opções de serviços digitais para ajudar os empreendedores durante a crise gerada pela COVID-19. Com o nome de #toolboxSebrae, a plataforma oferta soluções em sete categorias.

Segudo o Sebrae, as soluções serão divididas em três classificações para o uso: Grátis, Limitada ou Teste. De acordo com a entidade, serápossível encontrar serviços digitais para gerenciar projetos, criar produtos, realizar comunicação remota e muito mais. O objetivo éproporcionar ao empreendedor analisar e incorporar em seu negócio ferramentas digitais durante um cenário que pede por diversificação e inovação.

"O Sebrae está dedicado a construir soluções para apoiar as micro e pequenas empresas no enfrentamento e superação da crise causada pelo Coronavírus", afirmouVitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR. "Além do nosso atendimento 100% digital e gratuito, analisamos as demandas e construímos iniciativas como o Toolbox, que facilita a busca por soluções para o empreendedor", completa.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Página inicial do #toolbox Serbrae: ferramentas digitais diversas para o empreendedor

Para além das ferramentas,a instituição disponibilizaem seuportal levantamentos sobre linhas crédito, editais de inovação, dicas de gestão e orientações úteis para os empresários de pequenos negócios.

O que traz a plataforma do Sebrae?

Segundo os responsáveis pelo projeto #toolboxSebrae, a plataforma está dividida em sete categorias. São elas:

  • Produtividade:  reúne ferramentas para auxiliar na gestão de projetos e realização de tarefas colaborativas;
  • Negócios: focado em soluções ou ambientes que têm como objetivo criar ou dar suporte para a realização de negócios;
  • Comunicação: traz ferramentas para comunicação da equipe, chatbox e campanhas de e-mail;
  • Criação:  traz ferramentas de criação e edição de materiais publicitários, banco de imagem e prototipagem de interfaces;
  • Utilidade: oferece soluções de armazenamento em nuvem, criação de contratos e outros;
  • Educação: conta com conteúdos de oferta educativa;
  • Bem-estar:  reúne soluções voltadas à saúde mental e física.

Além das categorias divididas de acordo com a necessidade do empresário, o #toolboxSebrae também aponta quando os serviços e produtos são gratuitos ao empreendedor. Para isso, há uma seção chamada "Grátis", que indica que a solução nãotraz custos para sua utilização.

Já na seção "Limitada", o empreendedor pode utilizar a ferramenta gratuitamente, mas o acesso aos recursos mais avançados da solução exigem a adesão a um plano pago.

Por fim, na seção "Teste", o usuário tem acesso a uma ferramenta e todos os seus recursos por um tempo pré-determinado. Após esse prazo, o empreendedor precisa decidir se vai querer parar para continuar utilizando o serviço.

"Fizemos uma curadoria de informações e serviços de empresas terceiras que podem agregar valor para os usuários, como tecnologia, aumento de produtividade, comunicação mais assertiva, e outros", disseMaurício Reck, consultor do Sebrae/PR. "No site, está tudo compilado por categorias e tipos de acessos, o que facilita a busca de soluções".

Para acessaro #toolboxSebrae, clique aqui.

Leia a matéria no Canaltech.