Luan Santana celebra sexta apresentação no Planeta

Luan Santana celebra sexta apresentação no Planeta
Cantor sertanejo é uma das principais atrações do primeiro dia de festival, na sexta-feira (31). Ele promete fazer um show com novos hits e músicas que marcaram a carreira. Cantor em apresentação no Planeta Atlântida 2018

Marcos Nagelstein / Agência Preview

Para Luan Santana, o Planeta Atlântida já faz parte da carreira. Em 2020 será a sexta vez do cantor sertanejo no festival.

"O Planeta Atlântida é um evento que já faz parte da minha carreira. Sempre uma felicidade voltar", diz. "Ver o evento cada vez melhor, dividir cena com outros gêneros musicais e um grande público é gratificante", completa.

Na 25ª edição, o cantor se apresenta na sexta-feira, 31 de janeiro, às 23h30, no palco Planeta.

Dono do hit "Quando a bad bater", que ficou entre as músicas mais tocadas de 2019, Luan Santana promete um show repleto de sucessos. "O show é o da minha turnê 'VIVA'. É o mesmo show que levo para o Brasil inteiro. Como é a minha sexta vez no evento, também quero fazer as canções que marcaram a minha carreira", diz.

Reveja a apresentação do cantor no Planeta 2018

Confira a apresentação do 'Luan Santana' no Planeta Atlântida 2018

Em entrevista ao G1, Luan falou sobre a criação da música "Quando a bad bater", as parcerias e a expectativa para o show.

G1 - Luan, você vai fazer a sua 6ª apresentação no Planeta em 2020. O que o festival representa na sua carreira?

Luan Santana - O Planeta Atlântida é um evento que já faz parte da minha carreira. Sempre uma felicidade voltar. Estar pela sexta vez é bem gratificante para mim e ver o evento cada vez melhor, dividir cena com outros gêneros musicais e um grande público.

G1 - 'Quando a bad bater' foi uma das músicas mais tocadas de 2019. Fala um pouco sobre ela pra gente.

Luan Santana - Quando a Bad Bater eu fiz enquanto a Jade [Magalhães, namorada do cantor] estava secando o cabelo. Lembro do quarto do hotel, mas não lembro da cidade. Foi no meio da turnê, três da tarde. Ela estava fazendo escova, aí peguei o violão e eu lembro que eu ia gravar, ela ligava o secador e eu anotava no celular para não esquecer. Fiquei nessa até ela terminar de secar o cabelo.

G1 - Como se monta um setlist para um festival como o Planeta já que você tem tantos hits na carreira. O que prioriza?

Luan Santana - O show segue da minha turnê "VIVA". É o mesmo show que levo para o Brasil inteiro. Como é a minha sexta vez no evento, prezo em fazer as canções que marcaram a minha carreira. Que tenho certeza que, tem muita gente que acompanha o evento desde o começo de sua criação e já acompanhou meus shows em outras ocasiões.

G1 - Você sempre teve muitos trabalhos em parceria com outros artistas. Como é esse processo de produção e de escolha dos artistas e músicas?

Luan Santana - Eu gosto de fazer parcerias. No meu DVD passado, o "Live-Móvel", eu gravei com a Simone e Simaria, Kekel e o Jorge e Mateus. Acho que isso fortalece a música. Lancei o clipe na sexta-feira (24) de "Sofrendo feito um louco", que assim como a Bahia, que foi o cenário para gravação do meu DVD "VIVA", essa faixa que é do meu trabalho atual, eu voltei para gravar na BAHIA, com o Olodum e, gravamos na semana passada, na PB, com o Léo Santana. Então, são duas figuras muito importantes neste trabalho. [assista ao clipe abaixo]

G1 - Qual a importância do público gaúcho na sua carreira?

Luan Santana - Como costumo dizer, cada parte do país, tem uma representatividade em minha carreira. O Sul, o Planeta Atlântida e os gaúchos são peça fundamental também. Gosto demais de cantar ai. É uma região e um povo admirável.

G1 - O que a galera pode esperar do seu show? Está preparando alguma surpresa?

Luan Santana - O show do meu DVD "VIVA", com hits que marcaram a minha carreira e destaque para as atuais como "Quando a bad bater", "Água com açúcar", "Sofrendo feito um louco".

G1 - Fala um pouco sobre seus planos para 2020. Vem muito sucesso por aí?

Luan Santana - Continuar trabalhando o meu DVD "VIVA". A parceria com o Olodum e o Léo Santana em "Sofrendo feito um louco" é uma faixa deste trabalho.

G1 - Manda um recado pra galera que vai acompanhar o seu show aqui.

Luan Santana - Fala galera!! Aguardem por um cantor mega ansioso pra cantar pra vocês. Se preparem! Tô chegando cheio de saudade!