Os 10 filmes mais pirateados da semana (10/05/2020)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (10/05/2020)

Rastrear os filmes mais pirateados semana a semana nos dá uma boa noção do que as pessoas estão consumindo em meio à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Mas mais curioso que isso é perceber que, mesmo com praticamente toda a indústria cinematográfica paralisada, lançamentos continuam sendo disponibilizados nos serviços de streaming e de vídeo sob demanda para, posteriormente, darem as graças nos trackers torrent internet afora.

No submundo da pirataria, essas novidades são consumidas vorazmente por quem é adepto do download ilegal e facilmente entram para a lista do Canaltech de filmes mais pirateados da semana. Muitas vezes eles até mesmo estreiam no ranking ocupando algum lugar do pódio, que foi o que aconteceu nesta semana.

Outra prova definitiva de que o fluxo de novidades continua intenso no lado sombrio da web, dos 10 filmes mais pirateados desta semana, quatro deles estão aparecendo por aqui pela primeira vez. Por isso, é inegável que, seja de maneiras legais ou não, o cinema continua sendo uma das melhores opções de entretenimento para aproveitar o tempo dentro de casa com qualidade.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Ficou curioso para saber quais foram os 10 filmes mais pirateados da semana? O Canaltech percorreu os principais trackers torrent na internet para descobrir com exclusividade para o Brasil quais foram os títulos com mais downloads ilegais nesta semana. Confira a seguir o ranking completo para fins informativos.

10. O Chamado da Floresta

Buck é um doguinho que por anos viveu na casa de uma família na Califórnia, mas sua vida muda repentinamente e ele precisa entrar em contato com seus instintos mais selvagens para enfrentar as grandes adversidades do Alasca. Com o tempo, seu lado feroz toma conta de Buck e ele acaba se tornando o líder de uma grande matilha.

9. A Assistente

Inspirado na história que iniciou o movimento #MeToo na indústria cinematográfica de Hollywood, A Assistente conta a história de Jane, uma jovem recém-formada e aspirante a produtora de cinema. Num golpe de sorte, ela consegue um estágio de assistente com um dos maiores nomes do entretenimento, mas logo percebe que é abusada enquanto é chamada para fazer serviços de doméstica. Decidida a se posicionar sobre o assunto, ela acaba descobrindo que está inserida num meio muito mais sujo do que pensava.

Leia também: Time's Up | Entenda o movimento que mudou Hollywood e marcou o fim da década

8. Bad Education

Baseado em acontecimentos reais, Bad Education conta a história de Frank Tassone, superintendete de colégios de Long Island (Nova Iorque) que goza de grande prestígio junto a professores, pais e alunos da escola onde trabalha. Solícito, ele incentiva uma jovem que escreve para o jornal do colégio a sempre assinar suas próprias matérias. Encorajada, ela resolve investigar uma empreitada que está prestes a acontecer e acaba descobrindo uma série de fraudes de contabilidade feitas e aprovadas pelo próprio Frank.

Não deixe de conferir: Lançamentos da Netflix na semana (08/05/2020)

7. Magnatas do Crime

Um dos filmes que estrearia nos cinemas, mas teve seu lançamento online antecipado devido à pandemia do novo coronavírus, Magnatas do Crime mostra a vida do chefão do crime Mickey Pearson (Matthew McConaughey), que construiu um império traficando maconha no Reino Unido. Agora, ele quer vender seu negócio lucrativo, mas acaba virando alvo de conspirações, esquemas, subornos e chantagens.

Não perca: Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (09/05/2020)

6. The Lodge

Grace está prestes a iniciar uma nova fase em sua vida, assumindo o noivado com o homem que ama e a posição de madrasta de seus dois filhos. Para fortalecer os laços na nova família que estão formando, eles decidem passar férias em um vilarejo pequeno e calmo. O problema é que o que era para ser um momento de sossego e intimidade acaba se transformando em terror quando uma criatura sobrenatural dá início a eventos estranhos que logo tomam conta do local.

Leia também: Os 10 melhores filmes de terror para ver no Amazon Prime Video

5. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

4. O Homem Invisível

Depois de fugir das garras do ex abusivo, Cecilia (Elisabeth Moss) recebe a notícia de que ele tirou a própria vida e lhe deixou sua fortuna. Apesar disso, ela não se sente segura e começa a suspeitar que a morte dele foi uma farsa. Suas dúvidas aumentam quando uma série de coincidências começam a lhe tirar o sossego, ameaçando até mesmo a vida dela. Agora caberá a Cecilia provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Leia também:

3. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também:

2. Resgate

Estrelado por Chris Hemsworth, o filme traz uma dose cavalar de ação e adrenalina para os fãs do gênero. Recheado de tiros, bombas e perseguições, o longa criado por Joe Russo conta a história do mercenário Tyler Rake, que foi recrutado para resgatar em Bangladesh o filho de um chefão do crime internacional. Mas o que parecia apenas mais uma missão acaba se transformando num problema daqueles devido ao envolvimento de traficantes e o emocional de Rake, fragilizado por problemas do passado.

Leia também:

1. Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Culminando uma jornada animada de seis anos, que começou com Liga da Justiça: Guerra, em 2014, Liga da Justiça: Guerra de Apokolips lida com a Terra dizimada após a invasão do tirano galático Darkseid, que devasta a Liga da Justiça em uma guerra mal-executada pelos heróis da DC. Agora, os benfeitores restantes – a Liga da Justiça, os Jovens Titãs, o Esquadrão Suicida e outros vigilantes – precisam se reagrupar, montar uma estratégia e levar a guerra a Darkseid para salvar o planeta e seus habitantes sobreviventes. Essa é a guerra para acabar com todas as guerras, e só os vitoriosos poderão viver para aproveitar os espólios."

Aproveite para ler: Crítica | Animação Superman – Red Son tropeça, mas é melhor que os filmes da DC

Leia a matéria no Canaltech.