Atacante marca no Campeonato Coreano e presta homenagem a brasileiros

Atacante marca no Campeonato Coreano e presta homenagem a brasileiros

Neste sábado, o atacante brasileiro Junior Negão marcou dois gols na vitória do Ulsan Hyundai por 4 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Coreano. Após o primeiro tento, o jogador de 33 anos prestou uma homenagem aos cidadãos de seu país natal, que enfrentam uma dura fase no combate à pandemia do novo coronavírus.

Ao comemorar, ele levantou a camiseta e mostrou uma outra, branca, com os dizeres "Força, Brasil! #StaySafe (Fique seguro, em português)". Até o momento, o Brasil tem mais de 156 mil casos confirmados da covid-19. Além disso, o número de mortes passou de 10 mil.

Depois da partida, o atacante comentou a ação nas redes sociais. "Feliz demais pelos gols e assistência na estreia do Campeonato Coreano, mas hoje fiquei mais feliz ainda em ter a oportunidade de mandar uma mensagem de apoio para todo povo brasileiro que está sofrendo tanto. Não tenho dúvida que vamos vencer esse mal e nos tornar um povo ainda mais forte e unido! Minha homenagem também a todos os profissionais da saúde do mundo todo que estão salvando vidas diariamente. Deus abençoe a todos!", escreveu

 

Ver essa foto no Instagram

 

Feliz demais pelos gols e assistência na estréia do campeonato Coreano mas hoje fiquei mais feliz ainda em ter a oportunidade de mandar uma mensagem de apoio para todo povo brasileiro que ta sofrendo tanto. Não tenho dúvida que vamos vencer esse mal e nos tornar um povo ainda mais forte e unido! Minha homenagem também a todos os profissionais da saúde do mundo todo que estão salvando vidas diariamente. Deus abençoe a todos! ?????????????????????????

Uma publicação compartilhada por Junior Pinto (@juniornegrao.oficial) em

Em entrevista ao Globoesporte, Junior Negão contou que possui familiares contaminados pelo vírus e chegou a perder um amigo por causa da doença. "As coisas estão bem complicadas. Preciso confessar que estou muito preocupado. Tenho familiares que trabalham na área da saúde e que foram infectados. Amigos meus também pegaram a Covid-19. Inclusive, já perdi amigo por conta disso", declarou.

Na Coreia do Sul, por sua vez, a pandemia é considerada controlada. Por conta disso, o campeonato nacional foi iniciado neste final de semana. Como Belarus e Nicarágua não pararam seus campeonatos devido à pandemia, o país foi o primeiro onde a bola voltou a rolar.

No futebol brasileiro, Junior Negão acumula passagens por clubes como Atlético-MG, Corinthians, Ceará, Guarani, América-MG, Figueirense e Oeste.

O post Atacante marca no Campeonato Coreano e presta homenagem a brasileiros apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.