Arthur Gomes relembra primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-17

Arthur Gomes relembra primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-17

Há cinco anos, o atacante Arthur Gomes, do Santos, era convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de base. Na época, o técnico Carlos Amadeu chamou o Menino da Vila para um período de treinamentos em Itú, no interior de São Paulo, visando a disputa do Mundial sub-17, realizado no Chile, entre outubro e novembro de 2015.

De volta ao Peixe após passar a última temporada emprestado à Chapecoense, o jogador de 21 anos relembrou a experiência com a Amarelinha. O meia Guilherme também representou o Alvinegro Praiano na convocação.

"Foi um sonho realizado, um momento único e lembro como foi especial para mim. Fico feliz em lembrar desse dia, são detalhes importantes da minha carreira que mostram que sempre trabalhei duro para viver esses momentos. Vestir a camisa da seleção é
diferente, é algo que eu ainda tenho como objetivo e estou trabalhando muito para seguir evoluindo e quem sabe atingir o nível da seleção", declarou.

Arthur Gomes ainda foi convocado mais três vezes durante a preparação para o Mundial. No torneio, disputou cinco partidas, sendo três como titular, e balançou as redes em uma oportunidade, na terceira rodada da primeira fase, na vitória contra a Guiné. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final, em duelo contra a futura campeã Nigéria.

Depois da disputa da competição internacional, o jogador passou a integrar a categoria sub-20 do Santos. Então, foi promovido à equipe principal no ano seguinte. Ao todo, disputou 67 partidas e marcou nove gols pelo Peixe, sendo que oito jogos e duas bolas na rede foram em 2020.

O post Arthur Gomes relembra primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-17 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.