AirPods Studio: assim pode se chamar o novo fone de ouvido over-ear da Apple

AirPods Studio: assim pode se chamar o novo fone de ouvido over-ear da Apple

O leaker Jon Prosser segue com liberando novas informações sobre os próximos lançamentos da Apple. Após apontar a presença de um recurso para detectar ataques de pânico no Watch 6, o youtuber afirma, em publicação no seu Twitter, neste sábado (9), que a companhia da maçã lançará um novo AirPods em formato over-ear (circum-aural, em torno da orelha) chamado "AirPods Studio".

Na mensagem, o vazador menciona o codinome do produto (B515) e seu possível preço de lançamento: US$349, cerca de R$3.499 em conversão direta:

"Parece que a Apple está usando a marca "AirPods" para seus novos fones de ouvido. AirPods Studio | Codinome: B515 | $349"

A escolha por "AirPods" faz sentido se analisarmos a arquitetura de marca da Apple, assim como o sufixo "Studio", utilizado pelos gadgets da Beats, subsidiária da maçã. Caso os rumores estejam corretos e a pandemia do novo coronavírus não altere a agenda, os AirPods Studio devem ser anunciados na WWDC20, prevista para o mês que vem.

Vale lembrar que ícones encontrados nos códigos do iOS 14 já indicavam a chegada de um headphone on-ear da Apple, porém sem nome, preço ou valor revelados. Além disso, rumores também apontam que a fabricante do iPhone 11 pode lançar uma variante mais barata do Airpods Pro.

Apple vai reabrir lojas físicas nos EUA em meio à pandemia

Mesmo com os Estados Unidos sendo o atual epicentro da COVID-19, a Apple anunciou, na última sexta-feira (8), que vai reabrir a partir da próxima semana algumas lojas físicas nos estados do Alabama, Alasca, Idaho e Carolina do Sul, regiões menos impactadas por infecções.

"Como a orientação local varia nos EUA, pode haver pequenas modificações em nossos procedimentos. Como sempre, nossos pensamentos estão com todos os afetados pelo COVID-19 e com aqueles que trabalham dia e noite para tratar, estudar e conter sua disseminação" revela trecho do comunicado.

As lojas da Apple no país estão fechadas desde março e a reabertura seguirá restrições de segurança como a verificação de temperatura, fornecimento de máscaras para os colaboradores e clientes, além da limitação de pessoas circulando pelo espaço.

Leia a matéria no Canaltech.