Presidente do Vasco explica assinatura em documento da Ferj

Presidente do Vasco explica assinatura em documento da Ferj

Campello ressaltou que o elenco cruzmaltino só vai voltar aos treinos presenciais após a autorização das autoridades cariocas: Neste sentido que o Vasco assinou esta carta dizendo que está pronto para a retomada do futebol. Inicialmente com uma série de restrições em relação a treinos e contato entre jogadores e membros da comissão técnica. Tão logo as autoridades entendam que haja a possibilidade de volta do futebol que isso seja feito com a máxima segurança possível", declarou.

Por fim, o mandatário vascaíno destacou que será necessário um período maior que o da pré-temporada para o recondicionamento dos jogadores no retorno das atividades. Segundo Campello, os trabalhos realizados em casa estão longe do ideal para os atletas profissionais.

Vasco não treina desde o dia 20 de março devido à pandemia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

"A gente tem que lembrar que os atletas estão parados há mais de 40 dias. Isso é muito prejudicial para o condicionamento físico dos jogadores. É bem diferente das férias, quando eles ficam 30 dias afastados do futebol. Muitos fazem atividades, jogam peladas e jogos beneficentes, têm liberdade para estar em contato com a bola. Hoje, os atletas segue uma cartilha de treinamento confinados em suas casas. Isso impede eles de realizarem uma série de movimentos que utilizam no dia a dia do futebol. Assim, creio que será necessário um período muito mais longo de preparação do que é feito na pré-temporada", comentou.

O Vasco iniciou nesta semana os treinos virtuais com o elenco com a nova comissão técnica. Em princípio, os cruzmaltinos vão trabalhar remotamente até a liberação das atividades por parte das autoridades cariocas.

O post Presidente do Vasco explica assinatura em documento da Ferj apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.