Médico do Corinthians explica planejamento para volta aos treinos

Médico do Corinthians explica planejamento para volta aos treinos

Mesmo sem definições em relação ao futuro dos campeonatos no Brasil, o Corinthians tem feito um planejamento para que o retorno das atividades seja seguro para os atletas e funcionários. Em entrevista ao canal do Alvinegro no Youtube, o médico do clube, Dr. Ivan Grava, falou sobre os protocolos que devem ser seguidos.

O médico do Corinthians explicou que ocorreram duas reuniões entre representantes da Federação Paulista e dos clubes das séries A1, A2 e A3 do estadual: "Nas reuniões, a principal discussão foi o protocolo e como iríamos desenvolvê-lo, para que a gente pudesse ter o retorno o mais seguro possível para atletas, comissões técnicas e funcionários".

Ao comentar sobre o Corinthians de modo isolado, o Dr. Ivan Grava revelou as orientações que os atletas receberam do clube, além da forma como está ocorrendo o acompanhamento.

"Devido a esse distanciamento social que nós estamos vivendo, foi orientado aos atletas o treinamento em casa, com todo o planejamento feito pelo departamento físico do clube e com acompanhamento dos departamentos físico, de fisioterapia e médico. Os acompanhamentos são via telefone, nós elaboramos e enviamos um questionário tanto para os atletas quanto para os funcionários para saber como eles estavam neste momento, se haveria algum problema de saúde", afirmou.

Por fim, o médico do Timão falou sobre o planejamento para a volta aos treinos: "Nós do departamento médico elaboramos um protocolo de retorno, trazendo todas as orientações que nós temos, tanto da Federação quanto da CBF, e analisando protocolos de outros países, trazendo isso para a nossa realidade".

"Inicialmente, nós estamos planejando fazer exames nos jogadores e funcionários do CT para saber se eles tiveram contato ou não com a doença, e a partir daí planejar a formação de alguns grupos para que os departamentos físico e técnico possam começar os treinamentos. Isso no momento em que as autoridades liberarem o nosso retorno Como nós ainda não temos data para o retorno, isso pode ser atualizado com o passar dos dias. Essa doença é muito nova e nós estamos aprendendo com ela os passos que devemos tomar", concluiu o Dr Ivan Grava.

O post Médico do Corinthians explica planejamento para volta aos treinos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.