Instagram testa encaminhamento de mensagens privadas e nova versão do Insights

Instagram testa encaminhamento de mensagens privadas e nova versão do Insights

O Instagram testa ao menos duas novidades que podem ser integradas à versão destinada ao usuário final do aplicativo em algum momento do futuro. Uma delas é a possibilidade de encaminhar mensagens privadas para outros contatos dentro da plataforma. A outra, é uma reformulação no Instagram Insights, a ferramenta de dados e estatísticas da rede social destinada a administradores de páginas.

Encaminhamento de DMs no Instagram

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi, que publicou um print da tela em sua conta do Twitter. Ele provavelmente vasculhou as entranhas do app e encontrou o recurso escondido lá dentro, indicando possível liberação em alguma atualização futura do app da rede social.

(Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi)

Como visto na imagem acima, a opção "Forward" deverá ser utilizada para encaminhar mensagens privadas recebidas no aplicativo. Como se trata de uma revelação não oficial, não há como saber se o encaminhamento terá os mesmos limites do WhatsApp, por exemplo, a fim de conter a expansão de fake news.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Após o envio, é possível apagar a mensagem por meio da opção "cancelar envio" ("unsend", em inglês). Contudo, nesse caso, é exibido um aviso de que o conteúdo da mensagem já pode ter sido lido por outros usuários.

(Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi)

Novo Insights

A engenheira de software Jane Wong, famosa por investigar novidades escondidas nos apps de redes sociais, teve acesso a uma nova tela do Insights, a aba de estatísticas e dados de uso de páginas da rede social destinado a administradores.

As imagens mostram painéis com mais informações do que atualmente, indicando que a rede social vai oferecer mais dados sobre o público que consome os conteúdos de um perfil. Atualmente, a tela exibe basicamente dados demográficos a respeito dos usuários, mas isso deve mudar em breve. Além disso, o recurso estará mais acessível por meio de um botão de acesso rápido na tela inicial do perfil de usuário.

Nenhuma das duas novidades ainda é oficial, portanto não há como saber quando (nem se, de fato) serão disponibilizadas para todos.

Leia a matéria no Canaltech.