Twitch pode estar investindo em programas originais de namoro e talk show

Twitch pode estar investindo em programas originais de namoro e talk show

A Twitch quer ampliar o público e o catálogo de conteúdos de sua plataforma. Segundo reportagem da Bloomberg, a empresa está planejando lançar programas originais nos moldes de reality shows e ao vivo com temáticas variadas, incluindo game shows, encontros amorosos, música e esporte.

O veículo disse ter acesso a documentos internos da Twitch que comprovam os planos. A reportagem fala em produções de "unscripted series", algo como "séries não-roteirizadas" em tradução livre, que descreve programas em estilo reality show nos quais há uma parcela de espontaneidade.

Segundo o documento, a proposta da Twitch é ampliar seu público, hoje com maioria de homens jovens interessados em games. Com produções originais, a empresa quer alcançar duas faixas: a já alta dos homens gamers entre 18 e 24 anos; e qualquer pessoa também nesta faixa etária, mas que tenha interesse em entretenimento geral.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Os planos apontam que a empresa poderia investir entre US$ 50 mil e US$ 250 mil por semana para produção desses conteúdos para formar uma grande de programação com entre quatro a dez horas de duração.

A janela da COVID-19 

A Twitch vive um bom momento diante do isolamento social. Segundo dados do Streamlabs, serviço usado para transmissões online, a empresa teve recorde de audiência em março, com 1,2 bilhão de horas de conteúdos vistos.

A plataforma tem uma vantagem em relação a seus concorrentes do streaming, como Netflix. Seus produtores já estão acostumados a fazer suas lives de casa e a audiência habituada a formatos domésticos. Assim, é possível manter produções mesmo em tempos de COVID-19.

Em contrapartida, emissoras de TV, produtoras de vídeo e serviços de streaming precisaram interromper o desenvolvimento de séries e filmes exatamente por não conseguirem gerenciar gravações.

Ainda, a Twitch se transformou em uma opção para que músicos e cantores também possam fazer apresentações ao vivo durante o isolamento. Assim, a empresa estaria sentindo o aumento de conteúdos não relacionados a games na plataforma, o que também motiva os planos de investir em produções originais.

Leia a matéria no Canaltech.