Uber Eats ganha compartilhamento de pedidos e entregará flores no Dia das Mães

Uber Eats ganha compartilhamento de pedidos e entregará flores no Dia das Mães

O Uber Eats anunciou, nesta quinta-feira (7), duas novidades aos usuários que não poderão comemorar o Dia das Mães em família devido às medidas de distanciamento social para conter a disseminação da COVID-19 no Brasil.

A partir desta semana, será possível compartilhar informações a respeito de um pedido, como o momento em que ele saiu para entrega ou quando estiver chegando ao destinatário, com outra pessoa usando um simples link. A opção aparecerá na etapa de acompanhamento como "Compartilhe essa entrega" e será ilustrada por um ícone com uma seta apontada para cima.

Outras pessoas poderão ficar cientes do andamento do pedido (Foto: Reprodução/Uber Eats)

Além disso, o Uber Eats firmou uma parceria com a loja virtual de flores Nova Flor para oferecer, até o domingo do Dia das Mães (10), buquês e vasos para usuários de 10 cidades do Brasil — São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. Na cidade de São Paulo, a iniciativa contará com outro parceiro: a loja WeFlores, do grupo André Pedrotti.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

"Com a pandemia do novo coronavírus, os produtores de flores também foram bastante afetados, com mais de 60% das flores sendo descartadas", comentou o proprietário da WeFlores, André Pedrotti em comunicado.

Além de ajudar a levar alegria para famílias que estarão longe durante o Dia das Mães, a novidade também parece uma ótima alternativa de receita para os produtores.

O Uber Eats está disponível para smartphones Android e iOS.

Leia a matéria no Canaltech.