Nubank passa por instabilidade e usuários não conseguem pagar boletos

Nubank passa por instabilidade e usuários não conseguem pagar boletos

O Nubank passa por estabilidades no começo desta quinta-feira, 7. Pelo site DownDetector, é possível ver que houve um pico de reclamações de usuários que não conseguem realizar operações pelo celular. O problema afeta todo o território brasileiro em pleno quinto dia útil do mês de maio, data em que muita gente recebe o salário e paga as contas.

O número de relatos, que costuma ser bem baixo, começou a crescer por volta das 8h (de Brasília), chegando ao pico de 52 notificações às 9h. Nos comentários, muitos usuários dizem não conseguir pagar boleto, mas há também relatos de problemas para abrir o aplicativo e até para carregar o site.

Gráfico mostra aumento nas reclamações sobre Nubank (Imagem: Reprodução/DownDetector)

No twitter, também é possível encontrar algumas reclamações. Em uma delas, a usuária @aiminhanossa diz que "todo 5 dia útil, famoso dia de pagar os boletos, o app fica uma porcaria. Já tem uns 3 meses que fica assim".

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Aqui na redação do Canaltech também passamos por problemas. Alguns não conseguiram acessar o serviço. O app abre em alguns casos, mas não é possível efetuar o pagamento de boletos, confirmando o que vimos no DownDetector.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa do Nubank para perguntar se a empresa está ciente do problema, qual seria ele e se há uma previsão para solucionar. A nota será atualizada assim que recebermos uma reposta.

Leia a matéria no Canaltech.