Kobe Bryant ganhou Oscar em 2018 com curta de animação 'Dear Basketball'

Por Jornal do Porto em 26/01/2020 às 20:01:17

Atleta se tornou primeiro jogador da NBA a ganhar maior prêmio do cinema americano, com adaptação de seu texto sobre aposentadoria. Kobe Bryant com sua estatueta do Oscar por 'Dear Basketball'

Mike Blake/Reuters

Kobe Bryant, astro da NBA que morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero aos 41 anos, ganhou um Oscar em 2018 com seu curta de animação, "Dear Basketball".

Com a conquista, ele se tornou o primeiro jogador da principal liga de basquete dos Estados Unidos a ganhar o principal prêmio do cinema americano.

Desenhado por um veterano da Disney, Glen Keane, "Dear Basketball" foi escrito e narrado por Bryant. O curta se baseava no poema escrito pelo jogador para anunciar sua aposentadoria, publicado em 2015 no site Player's Tribune.

"Nós, jogadores de basquete, devemos apenas calar a boca e driblar, mas estou feliz que fazemos um pouco mais que isso", brincou Bryant em seu discurso de agradecimento, antes de agradecer a John Williams, responsável pela trilha do curta, e a sua mulher e suas filhas – entre elas, Gianna, que também morreu no acidente.

No Oscar, seu rivais na disputa eram "Garden Party", de Victor Caire e Gabriel Grapperon; "Lou", de Dave Mullins e Dana Murray; "Negative Space", de Max Porter e Ru Kuwahata, e "Revolting Rhymes", de Jakob Schuh e Jan Lachauer.

Cena de 'Dear Basketball', de Kobe Bryant

Reprodução

Fonte: G1

Cavaliani

Comentários