Exoesqueleto do game Death Stranding inspira serviço de entregas na China

Exoesqueleto do game Death Stranding inspira serviço de entregas na China

Death Stranding, lançado em novembro do ano passado, apresentou um mundo no qual as pessoas não podem sair de casa pelo risco contra suas vidas. Assim, o jogador vive na pele de Sam Bridges, um entregador que arrisca sua saúde para levar pacotes por este mundo. Soa familiar, não?

Além deste distópico mundo, o desenvolvedor Hideo Kojima pode também ter previsto uma tecnologia: a de uso de exoesqueleto para ampliar capacidade de entrega.

A startup de entrega de comidas chinesa Ele.me começou a testar uma ferramenta que auxilia no quanto uma pessoa pode carregar em pacotes nas costas. A empresa fechou uma parceria com a ULS Robotics para o desenvolvimento da tecnologia.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

No vídeo compartilhado pelo site Sixth Tone no Twitter, é possível ver um carregador levando 50 kg de produtos nas costas sem grande esforço aparente.

O sistema conta com um apoio para pernas e braços, que funciona como a base para segurar as caixas. Assim, o entregador fica com movimentos mais livres para andar a subir até escadas.

O mecanismo chamou atenção pelo quão próximo é do modelo criado por Kojima em Death Stranding. Apesar dos testes, a companhia chinesa ainda não disse quando nem se vai realmente usar a tecnologia para entregas.

Leia a matéria no Canaltech.