Redmi: vazam imagens da próxima pulseira fitness da Xiaomi

Redmi: vazam imagens da próxima pulseira fitness da Xiaomi

A Xiaomi est√° pronta para lan√ßar um smartwatch na √ćndia, ao mesmo tempo, em que as primeiras imagens de uma nova pulseira de monitoramento de exerc√≠cios foi encontrada nos códigos do aplicativo Mi Fit. O dispositivo encontrado foi chamado de Redmi Fitness Tracker, mas deve ganhar outro nome comercial.

Come√ßando com ele, uma imagem também foi encontrada, que mostra uma espécie de Mi Band mais quadrada. A tela n√£o é muito grande e possui bordas bem generosas, além de um pequeno bot√£o capacitivo na parte inferior, em uma linha aparentemente branca. As informa√ß√Ķes dispon√≠veis s√£o de que ele ter√° tela personaliz√°vel, alarme, monitor de batimentos card√≠acos, NFC e controle de reprodu√ß√£o de m√ļsica.

Imagem de uma suposta pulseira inteligente da Redmi (Imagem via Weibo)

A imagem foi publicada pelo usu√°rio Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Pela imagem, podemos imaginar que seria uma espécie de Mi Band ainda mais barata. Dificilmente é a Mi Band 5, uma vez que esta trar√° tela ainda maior que as gera√ß√Ķes anteriores, enquanto o dispositivo da imagem parece ter tela parecida com a da Mi Band 2.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Em novembro, o gerente geral da Redmi j√° havia informado que a marca planeja lan√ßar um smartwatch no futuro. É bem prov√°vel que a companhia comece com uma pulseira inteligente para ter uma ideia da aceita√ß√£o no mercado antes. Sem falar que uma op√ß√£o mais barata para a smartband da Xiaomi possivelmente teria p√ļblico.

Smartwatch na √ćndia

Documenta√ß√£o em órg√£o da √ćndia indica proximidade no lan√ßamento de um smartwatch da Redmi (Imagem via Twitter)

A presen√ßa de informa√ß√Ķes de uma nova pulseira e o registro de um smartwatch da Redmi junto ao Bureau of Indian Standards (BIS), órg√£o regulador do pa√≠s asi√°tico, indicam que a marca est√° perto de oficializar um novo produto. O n√ļmero de modelo registrado é HMSH01GE, e a certifica√ß√£o data de 22 de janeiro.

É verdade que a documenta√ß√£o fala em smartwatch, mas a diferencia√ß√£o entre relógios e pulseiras inteligentes n√£o é algo t√£o comum. Até mesmo algumas lojas, sem falar nas próprias fabricantes, t√™m o costume de classificar smartbands como smartwaches. Mas, claro, n√£o podemos descartar que o produto certificado na √ćndia seja diferente que apareceu nos códigos do Mi Fit.

E a√≠, o que voc√™ acha? A Redmi tem espa√ßo para lan√ßar uma espécie de concorrente da Mi Band, ou vai acabar tirando mercado da própria empresa, no lugar de ampliar o n√ļmero de usu√°rios desse tipo de dispositivo?

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: