Há 7 anos, Corinthians eliminava São Paulo com pênalti de Pato e adiantada de Ceni

Há 7 anos, Corinthians eliminava São Paulo com pênalti de Pato e adiantada de Ceni

Há sete anos, no dia 5 de maio de 2013, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi. Após empate no tempo normal, o Timão venceu na disputa de pênaltis, eliminou o rival e avançou para a decisão.

Com os dois times repletos de bons jogadores, muito se esperava do Majestoso válido pelo mata-mata da competição estadual. Na fase classificatória, o Corinthians já havia vencido pelo placar de 2 a 1, com gol de pênalti de Alexandre Pato após dividida com Rogério Ceni.

No entanto, o tempo regulamentar da semifinal ficou apenas no 0 a 0, em partida de pouca qualidade técnica. Assim, a decisão foi para os pênaltis.

Rogério Ceni e Rafael Tolói converteram as duas primeiras cobranças são-paulinas, enquanto Douglas e Romarinho também fizeram para o Timão. Contudo, Paulo Henrique Ganso isolou, deixando o caminho livre para Fábio Santos colocar os alvinegros na frente. Em seguida, Jadson fez e Alessandro errou: tudo igual novamente.

Na cobrança decisiva, o artilheiro Luis Fabiano parou em Cássio e fez o Corinthians se aproximar da classificação. Alexandre Pato e Rogério Ceni ficaram frente a frente mais uma vez. O goleiro-artilheiro defendeu na primeira tentativa, mas se adiantou demais e a arbitragem mandou voltar. Na segunda, o atacante corintiano mandou para as redes, garantiu a vaga na final e viu o Tricolor cair na fase semifinal do Paulistão pelo sétimo ano consecutivo.

Na decisão, o Timão encarou o Santos, que havia eliminado o Mogi Mirim. Com uma vitória no Pacaembu e um empate na Vila Belmiro, os comandados de Tite ficaram com o título estadual.

O post Há 7 anos, Corinthians eliminava São Paulo com pênalti de Pato e adiantada de Ceni apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.