Star Wars Day | Ilha em Papua-Nova Guiné se parece com a Millenium Falcon; veja!

Star Wars Day | Ilha em Papua-Nova Guiné se parece com a Millenium Falcon; veja!

Você já deve saber que, nesta segunda-feira (4), celebramos o Star Wars Day, com a famosa frase "May the 4th Be With You" — um trocadilho com o 4 de maio baseado em "Que a Força Esteja com Você". Com a data, vemos manifestações de todos os tipos para homenagear a franquia da Disney criada por George Lucas. A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) comemorou também, mostrando uma foto de satélite tirada acima de uma ilha que possui um formato curioso: ela lembra bastante a nave Millenium Falcon, de Han Solo.

"Essa visão da Milleniun Falcon (queremos dizer, da Ilha Bagabag, em Papua-Nova Guiné) foi capturada pela missão Copernius Sentinel-2. Uma semelhança impressionante — mas será que faz o Percurso de Kessel em menos de 12 parsecs?", brincou a ESA, ao citar o planeta Kessel e a medida de distância usada erroneamente em Star Wars, lembrando a citação de Han Solo, ao detalhar que sua nave "parece velha, mas pode fazer o Percurso de Kessel em menos de 12 parsecs".

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

A Millenium Falcon é o mais emblemático veículo de Star Wars e seu dono mais popular é Han Solo, que fez história no comando dela, ao lado do copiloto Chewbacca. Em Han Solo: Uma História Star Wars, vimos que Han ganha a nave depois de uma aposta — antes disso, ela pertencia a Lando Calrissian. Presente em quase todos os filmes da saga, a Millenium Falcon também apareceu na nova trilogia, sob os cuidados de Rey e Finn, e é sempre protagonista de fugas espetaculares.

Veja como o formato da ilha se parece com o da nave:

Veja como a ilha se parece mesmo com a nave (Reprodução/Disney)

Leia a matéria no Canaltech.