Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (02/05/2020)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (02/05/2020)

Até mesmo em tempos de pandemia e isolamento social, um feriadão é bem-vindo para desacelerarmos em definitivo e desanuviarmos a cabeça. E uma das melhores maneiras de fazer isso é assistindo a um bom filme ou maratonando uma série.

Para dar uma mãozinha na hora de escolher o que assistir, toda semana o Canaltech publica uma lista com as novidades da Netflix e uma seleção dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, seja em plataformas de streaming concorrentes ou a partir de serviços de vídeo sob demanda como a Google Play Store, Microsoft Store, iTunes e Looke. Geralmente, são neles que encontramos filmes renomados, alguns recém-saídos dos cinemas e outros que foram impedidos de estrear por conta do novo coronavírus.

Na lista desta semana, a gente selecionou alguns filmes que nos chamam a atenção pela trama misteriosa, algumas até mesmo envolvendo crimes que parecem difíceis de resolver e que exigem que quebremos a cabeça. Fãs de videogames poderão assistir à nova adaptação animada de uma das maiores franquias de luta de todos os tempos. Já os amantes de super-heróis não têm uma, mas duas opções com personagens da DC Comics: uma série e um filme animado. Além disso, também tem filme de terror e de comédia para quem quer ir de um extremo a outro, além de uma série policial recheada de tiro, porrada e bomba.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

10. Jexi: Um Celular Sem Filtro

Se você está em busca de um filme mais descontraído, Jexi – Um Celular Sem Filtro pode ser uma boa pedida. O filme usa do humor para criticar uma realidade óbvia, mas que muitos tentam encobrir a todo custo: hoje em dia, as pessoas não largam o celular e esquecem de viver a vida. Para muitos, pode ser apenas mais um besteirol, mas a ideia é interessante e tem uma mensagem importante escondida entre as piadas.

A trama segue a vida de Phil (Adam Devine), um rapaz que não tem amigos e nunca se relacionou romanticamente com ninguém. Depois de comprar um celular novo, ele se depara com os serviços de inteligência artificial de Jexi (Rose Byrne). Ela o acompanha e orienta em tudo o que faz, mas aos poucos Phil vai perdendo interesse no celular e a assistente digital se transforma num pesadelo, fazendo de tudo para trazê-lo de volta para ela.

Jexi: Um Celular Sem Filtro pode ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video, além de poder ser alugado ou comprado no iTunes.

9. Sem Escalas

Falar em Liam Neeson é falar de bons filmes de ação. E em Sem Escalas isso não é diferente. Durante um voo de Nova Iorque a Londres, o agente Neil Marks (Neeson) recebe uma série de mensagens enigmáticas dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos se US$ 150 milhões não forem transferidos para uma conta bancária. Inicialmente, ele não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro morre, ele inicia uma investigação em pleno voo para descobrir quem é o assassino.

Sem Escalas está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video e streaming do Telecine. Além disso, o filme pode ser adquirido ou alugado na Microsoft Store, Looke, Play Store e iTunes.

8. Feito na América

É curioso como normalmente nos interessamos por histórias que envolvem crimes e personagens perigosos do mundo real. Prova disso foi o sucesso estrondoso da série Narcos, que contou não só a história de Pablo Escobar, como também como operava o Cartel de Medellín.

Apesar do hype já ter ficado um pouco no passado, é interessante perceber como ainda há histórias curiosas sobre esse assunto que chamam a atenção. É o caso, por exemplo, de Barry Seal, um piloto norte-americano que nas décadas de 1970 e 1980 decidiu se arriscar contrabandeando armas para a CIA e drogas para o cartel de Escobar. Essa história, que tem desdobramentos que revelaram que os EUA acobertavam o contrabando de armas para o Irã naquela época, é contada por Feito na América.

Feito na América pode ser assistido na Netflix, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store, iTunes e Looke.

7. S.W.A.T.

Aproveitando que estamos nessa pegada policial misturada com ação, quem quiser se render de vez ao gênero uma boa pedida pode ser maratonar S.W.A.T. Uma das séries de ação e policial mais queridas pelo público da atualidade, ela conta a história de Daniel "Hondo" Harrelson (Shemar Moore), um tente do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais que foi encarregado de comandar uma unidade com policiais muito bem treinados.

Apesar de ter alcançado um cargo de prestígio dentro da corporação, sendo encarregado de resolver crimes de alta periculosidade, ele está insatisfeito e com dúvidas entre se manter leal ao emprego e colegas de trabalho ou às ruas das quais veio.

S.W.A.T. tem boas atuações e chama a atenção pela ação, mas discute dilemas e conflitos internos do personagem. A série tem três temporadas, mas no Brasil apenas uma está disponível no Globoplay.

6. Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion

Uma das mais proeminentes franquias de jogos de luta de todos os tempos, Mortal Kombat ganhou um novo longa animado que mostra não só como foi o massacre cruel da família de Hanzo Hasashi pelo mercenário Sub-Zero. Exilado no Netherrealm, ele passa a servir a Quan Chi e ressuscita como Scorpion, uma alma perdida e sedenta por vingança. O longa animado é cheio de referências aos games clássicos da série, trazendo outros personagens clássicos como Raiden, Liu Kang, Sonya e Johnny Cage.

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion pode ser assistido mediante aluguel ou compra no iTunes e Microsoft Store.

Leia também: Quais os 5 melhores jogos de Mortal Kombat?

5. Batwoman: 1ª Temporada

A DC pode até capengar para acertar a mão em seus filmes, mas passa longe de sofrer com suas séries de TV. Há algum tempo bastante consolidadas, elas vêm formatando um universo compartilhado que resultou em um dos eventos mais importantes dos quadrinhos reproduzidos nas telinhas: a Crise nas Infinitas Terras. Por isso, nada mais natural que apostar em mais uma produção para esse universo, certo?

Batwoman se passa numa Gotham City distópico e que aparentemente foi abandonada pelo Batman. Agora, cabe a Kate Kane (Ruby Rose) acabar com a ressurgência da criminalidade na cidade que está em ruínas.

A primeira temporada de Batwoman pode ser assistida pelos assinantes do HBO GO, que libera novos episódios semanalmente.

4. A Morte do Superman

Ainda falando de super-heróis da DC, o Homem de Aço segue na geladeira e sem qualquer plano de receber um novo filme live-action pela Warner. A sorte é que as animações do Último Filho de Krypton continuam a todo vapor adaptando arcos importantes do personagem para o cinema. Recentemente, por exemplo, pudemos assistir a Superman: Red Son e agora é hora de conferir A Morte do Superman.

O filme mostra como Doomsday surgiu do mundo subterrâneo para começar a destruir a cidade de Metropolis. Embora toda a Liga da Justiça se disponha a combater o monstro gigantesco, aparentemente apenas os poderes do Superman são páreos para derrotá-lo. E é aí que se inicia uma luta mortal que colocará o destino do super-herói em cheque.

A Morte do Superman pode ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Play Store e iTunes.

3. Departamento Q - Uma Conspiração de Fé

O cinema escandinavo vem conquistando cada vez mais audiência no mundo, e no Brasil não seria diferente. A Netflix já provou que tramas intrigantes como as das séries The Rain e Bordertown atraem o público pela estética e pelo jeito diferente de contar histórias. E mais uma prova disso está disponível agora.

Departamento Q - Uma Conspiração de Fé é baseado numa série de best-sellers policiais e conta a história de dois irmãos que desaparecem misteriosamente, sem deixar rastros. Anos depois, uma mensagem dentro de uma garrafa encontrada à revelia faz dois detetives perceberem que há os casos estão conectados e podem ser solucionados, basta eles enfrentarem uma grande e obscura comunidade religiosa.

Uma Conspiração de Fé está disponível exclusivamente para os assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também: 10 ótimos filmes para quem gosta de resolver mistérios

2. O Caminho de Volta

Um drama marcado por sofrimento e superação, a história de O Caminho de Volta pode facilmente ser confundida com a de sua principal estrela, Ben Affleck.

O ator interpreta Jack Cunningham, um homem que na época da escola foi um verdadeiro fenômeno jogando basquete. Porém, uma perda irreparável fez ele desistir do esporte, mergulhar numa espiral de decadência e de alcoolismo e perder sua esposa. Em meio a tanto sofrimento, ele é convidado para treinar o time de basquete da escola onde estudou. Relutante, Jack aceita o trabalho para tentar encontrar uma maneira de seguir em frente e reconstruir sua vida.

Antes de alugar ou comprar O Caminho de Volta no iTunes ou Looke, certifique-se de que você tem lencinhos suficientes para enxugar as lágrimas.

1. Maria e João: O Conto das Bruxas

Depois de rir e chorar, que tal roer as unhas e ficar apreensivo com a releitura de um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo? A clássica história dos irmãos que adentram a floresta foi transformada numa história assustadora.

Em Maria e João: O Conto das Bruxas, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), estão passando fome e saem de casa em busca de comida e sobrevivência, pois estão enfrentando um período de escassez. Eles entram numa floresta sombria e acabam encontrando uma senhora (Alice Krige) que possui intenções terríveis e irá atormentá-los de todas as maneiras possíveis.

Certifique-se de que o coração está em dia antes de dar o play em Maria e João: O Conto das Bruxas na Microsoft Store, Looke ou iTunes.

Leia também: Crítica | Maria e João - O Conto das Bruxas é exemplo de como fazer adaptações

Leia a matéria no Canaltech.